Os profissionais da TVI que saíram do canal revoltados

3 min leitura
Instagram

Os últimos meses na TVI foram de uma autêntica revolução. Foram vários os nomes de peso do canal que saíram repentinamente e queixam-se da forma como foram despedidos.

Por um lado, Cristina Ferreira chegou à TVI como apresentadora, acionista da Media Capital e diretora de entretenimento e ficção. Por outro, são vários os profissionais que se queixam de ter saído de um momento para o outro sem um agradecimento.

Na informação, Alexandra Borges, Pedro Pinto e Ana Leal saíram do canal por livre vontade. Porém, em outros casos a saída não foi tão passiva.

Leonor Poeiras, por exemplo, foi dispensada por Nuno Santos e avançou agora com um processo contra o canal. “Posso-vos dizer que durante este verão e até por várias razões… pela TVI e tudo… fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos e fui estudar. Fui procurar um advogado, Dr. Garcia Pereira, e, obviamente, tive uma conversa com ele muito longa sobre o direito do trabalho em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente“, contou a comunicadora nas redes sociais

Carlos Ribeiro estava há três meses no ‘Somos Portugal’ e foi dispensado por Cristina Ferreira repentinamente “com uma mensagem muito seca”.  “Penso que ela disse agora o que acho que me poderia ter dito há 15 dias”, disse na altura à TV7 Dias.

Fernando Correia recebeu a notícia apenas por telefone e não escondeu a mágoa. “Uma pessoa que tem um certo percurso de vida e que faz uma certa carreira, seja onde for, merece, na altura da despedida, consideração, respeito… Nem que seja um abraço! Mas quando uma pessoa verifica que basta um telefonema para que lhe digam adeus, fica triste”, disse na ‘Casa Feliz’.

José Fernández de Landa, o professor da ‘Máquina da Verdade’ foi afastado do ‘A Tarde é Sua’, da TVI, e acusou o programa e a apresentadora de ser “ingrata”.

Depois de nove anos trabalhando consigo na Maquina da Verdade, você [Fátima Lopes] não quis despedir-se de nós, porquê? Nem você nem a produção do programa têm vergonha, são ingratos”, começou por afirmar na página oficial do ‘A Tarde é Sua’ no Facebook. “Acho que depois de mais de quinhentos programas, a minha filha [Patricia] e eu merecíamos algo mais!”, acrescentou.

Leia também: Carolina Deslandes manda 2020 à “m****” com gesto obsceno

Exit mobile version