fbpx

Os bastidores da entrevista de Goucha a Tony Carreira

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Profundamente emocionado e quase sempre de lágrimas nos olhos, assim esteve Tony Carreira na sua primeira entrevista após a morte da filha, Sara Carreira.

Tony Carreira falou sobre a filha, Sara, a missão que tem em honrar a sua memória e de como mantém viva a esperança de um dia a reencontrar, na eternidade.

O popular cantor foi entrevistado por Manuel Luís Goucha, e a mesma foi emitida na TVI na segunda-feira, dia 17. A conversa foi gravada a 6 de maio, na casa de Tony Carreira em Lisboa. O apresentador chegou ponto antes da hora marcada para se sentarem frente a frente, às 11h30. Goucha e Tony conversaram durante uma hora, e a entrevista depois de editada ficou com 45 minutos.

Bastidores da entrevista

Quanto à entrevista, Manuel Luís Goucha realça à Tv Mais: “Aquilo foi mais uma conversa entre duas pessoas que se estimam e estão em contacto permanente uma com a outra”. Mas a entrevista tirou-lhe o sono na noite anterior. “Nem dormi bem na noite anterior à conversa. Já entrevistei pais que perderam filhos, só que havia um distanciamento porque não os conhecia antes, ainda que tenha tido por eles um grande apreço. No caso do Tony, somos amigos e eu conhecia a Sara”.

Sobre a preparação desta conversa, o comunicador conta que o fez “com o coração”, mas também “com pinças porque implica dor e sofrimento”.

“Tenho os meus limites, pois recuso-me a escarafunchar a dor alheia. As audiências não justificam tudo”, acrescenta. Sobre as perguntas, confessa que não teve nenhuma limitação. “Pude fazer as que queria, o Tony fez-me chegar que não iria colocar entrave a qualquer tipo de questões. As minhas perguntas pegam-se nas respostas dele. Ouvi-o com o coração e fui-me abaixo.”

Durante a conversa, Manuel Luís Goucha não conseguiu segurar as lágrimas perante o sofrimento de Tony Carreira“No final, tive necessidade de lhe dar um abraço. Eu que não dou beijos e abraços. Mas naquele abraço está o coração de um país inteiro. Quem gosta do Tony e assistiu à entrevista sentiu com o meu abraço que está também a abraçá-lo. Foram milhares de pessoas a abraçar o Tony.”

Esta segunda-feira, dia 17, a entrevista foi emitida na TVI e o apresentador assistiu em sua casa.

“Pensei em não ver porque vi os primeiros quatro minutos na TVI, quando estava a ser editada, e fiquei com os olhos molhados. Uma coisa é estar frente a frente com o Tony Carreira e rodeado de uma equipa, outra é ver a conversa no ecrã, pois ganha uma dimensão maior. Mas acabei por ver e emocionei-me várias vezes.”

Manuel Luís Goucha não tem dúvidas: “Foi a conversa mais difícil que tive e que me marca por isso. Jamais terei outra assim. É cheia de amor e de silêncios, que pesam”.

Leia também: Tony Carreira sobre a perda da filha: “Morri por dentro, bebi mais do que devia”

Siga-me:
Redactor.