fbpx
TVI

Quando os adeptos insultam os jornalistas: Testemunho de Carolina Resende Matos

Carolina Quando Os Adeptos Insultam Os Jornalistas: Testemunho De Carolina Resende Matos

Carolina Resende Matos foi a jornalista da TVI destacada para fazer o rescaldo do dérbi lisboeta que resultou num empate a uma bola entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal. Minutos a seguir ao apito final, a equipa da TVI foi alvo de ameaças e insultos por parte dos adeptos.

«O meu assistente foi praticamente agredido por um adepto que à saída do jogo insultou os milhares de portugueses que assistiam à emissão especial da TVI 24 em direto. O Ricardo […] protegeu-me a mim e ao meu repórter de imagem. Foi-lhe arremessada uma lata de cerveja que, por sorte, não o atingiu». As palavras são de Carolina Resende Matos que deixou o seu testemunho no site da TVI.

Acrescentou ainda que a «violência e a má educação têm sido uma constante», no entanto, o seu trabalho será «sempre feito» com ou sem elas. «Faltas de respeito destas não são toleráveis não só para nós jornalistas como para qualquer cidadão. Gostava apenas que entendessem que o nosso trabalho é este: informar! E é graças a ele que diariamente vos chegam histórias do país e do mundo», rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News