fbpx
TVI

Ordem dos Advogados de Cabo Verde quer um processo crime contra Suzana Garcia

Suzana Garcia Ordem Dos Advogados De Cabo Verde Quer Um Processo Crime Contra Suzana Garcia
Reprodução TVI

A Ordem dos Advogados de Cabo Verde (OACV) pode instruir a qualquer momento um processo crime contra Suzana Garcia, a famosa advogada do programa ‘Você na TV’, da TVI.

“A OACV repudia o teor infeliz das declarações e respetivas conotações implícitas proferidas por essa alegada advogada, de apelidar os cabo-verdianos de ‘gentalha'”, lê-se num comunicado publicado no site oficial. “A OACV já interpelou a Ordem dos Advogados Portugueses sobre o conteúdo das mesmas e estamos neste momento a ponderar instruir um processo crime contra a alegada advogada”.

Em causa estão as declarações feitas por Suzana Garcia, durante o formato matinal da TVI, sobre o polémico caso da morte de um jovem cabo-verdiano, em Bragança, depois de ter sido agredido por um grupo de indivíduos.

Mamadou Ba, dirigente do SOS Racismo, considerou em entrevista ao Notícias ao Minuto que “o silêncio sobre a morte de Luís é revelador do racismo que existe em Portugal” e que se tal tivesse acontecido a um “jovem branco” teríamos então “o país inteiro mobilizado, indignado, a exigir Justiça e o apuramento das responsabilidades“.

Suzana Garcia não gostou do teor desta acusação e comentou a situação de um modo que causou polémica.

Falou-se [no caso]. Não se falou foi histericamente, como esta gentalha queria que se falasse (…) Não tenho paciência para parasitas da sociedade que vivem estigmatizando questões que, na realidade, não existem (…) O senhor Mamadou Ba não tem nenhuma utilidade social para Portugal, pelo contrário, tem uma existência perniciosa para todos nós portugueses e ainda não vi qual é a autoridade dele”, referiu a advogada no programa do passado dia 6 de janeiro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>