fbpx

Operação TVI na Tailândia custou milhares de euros

Pedro Vendeira
2 min leitura

A TVI foi a única estação televisiva portuguesa presente no resgate das crianças e do treinador na Tailândia. A jornalista Judite Sousa foi a escolhida pela estação de Queluz de Baixo, juntamente com um operador de câmara.

Mas esta operação custou milhares de euros ao canal 4. Para fazer os diretos, tiveram que pedir acesso ao satélite, e por cada dez minutos de utilização custa cerca de mil euros, não ficando mais caro, porque é feito através da RTP. Ao longo dos dias, e fazendo dois diretos por dia, no Jornal da Uma e no Jornal das 8, custava uma média de 2000 euros diários, sem contabilizando os possíveis diretos para a TVI 24.

As passagens de avião por estar altura do ano, estão à volta dos 2000 euros ida e volta, sendo os hotéis o mais barato, um quarto num hotel de 4 estrelas, pode não passar dos 100 euros por noite.

Mas a estação de Queluz de Baixo assumiu que valeu a pena o investimento. «A cobertura exclusiva do resgate das crianças na Tailândia deu à TVI uma liderança destacada nos espaços de informação deste domingo [dia 8]. A única equipa de jornalistas portugueses presentes no local, liderada por Judite Sousa, e que acompanha as horas intensas e de suspense na operação de salvamento das 12 crianças e o seu treinador, levou à TVI 24 a uma audiência total que ultrapassou os 2 milhões de espectadores, afirmando-se como o canal de informação mais visto na televisão por cabo», avançou e comunicado.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com