TVI

Oficial: Pedro Barroso sai da novela “Valor da Vida” da TVI

Pedro Barroso confirmou esta quinta-feira que abandonou a novela Valor da Vida. No comunicado enviado às redações pela assessoria do ator, desmente as notícias que dão conta que o ator foi expulso pelo canal de Queluz de Baixo. Segundo o mesmo, não foi uma «expulsão», mas sim «uma decisão conjunta com a TVI».

Através da nota de esclarecimento, é revelado que «a relação profissional entre a TVI e o Pedro Barroso é já longa e mantém-se assente em pilares de mútua confiança e profissionalismo, alinhados no essencial, mas mantendo, preservando e respeitando a identidade de cada um», lê-se na nota de imprensa.

Adiantando que a saída do interprete da personagem Alexandre da novela Valor da Vida «está relacionada com a necessidade de um período de descanso que não aconteceu entre o fim da novela A Herdeira e o início da nova, facto agora solicitado à administração da TVI que acedeu ao pedido.»

Por fim, o ator «deseja a todo o elenco e produção do Valor da Vida as maiores felicidades». «Haja talento e haja coragem para seguir em frente», conclui.

Leia a nota de esclarecimento na integra:

Sobre a saída de Pedro Barroso da novela ‘Valor da Vida’, o ator vem esclarecer que a mesma resultou de uma decisão conjunta com a TVI e não de uma “expulsão” como tem sido referenciado por fontes não reveladas a alguma imprensa. A relação profissional entre a TVI e o Pedro Barroso é já longa e mantém-se assente em pilares de mútua confiança e profissionalismo, alinhados no essencial, mas mantendo, preservando e respeitando a identidade de cada um. A sua saída da novela está relacionada com a necessidade de um período de descanso que não aconteceu entre o fim da novela ‘A Herdeira’ e o início da nova, facto agora solicitado à administração da TVI que acedeu ao pedido. Nos termos gerais por que se rege o jornalismo, e de acordo com a ética profissional que lhe está subjacente, o ator mais informa que não foi contactado para dar a sua versão dos factos, preferindo as referidas publicações associar-se a fontes cujo único fim é causar polémica e a polémica só deve ser causada quando o fim é um Bem Maior para a Humanidade. O Pedro Barroso deseja a todo o elenco e produção do ‘Valor da Vida’ as maiores felicidades. Haja talento e haja coragem para seguir em frente.

ATV News