fbpx

Oficial! Media Capital anuncia “transformação” da TVI Ficção

Desporto, ficção e informação são aposta na renovada TVI Ficção.

A Televisão
2 min leitura

Até agosto, a Media Capital vai lançar um novo canal generalista no cabo, relançando a TVI Ficção com um novo formato. A novidade foi confirmada esta terça-feira.

Considerando as tendências e o comportamento dos espectadores — que cada vez mais veem o que querem quando querem — a TVI decidiu fazer evoluir a oferta do TVI Ficção para algo mais completo. Além das novelas e séries que hoje dominam a emissão, o novo canal vai exibir outros produtos de ficção internacionais, bem como programas de entretenimento, desporto e apontamentos de informação“, pode ler-se em comunicado.

A cobertura de eventos e de modalidade que hoje não têm grande expressão na televisão nacional, deverá atrair mais público para o novo canal, com um perfil adulto e mais masculino“, profetizam.

A responsabilidade pelos conteúdos e pela programação será de Hugo Andrade que trabalhará em estreita articulação com o Diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz. No que toca à componente informativa, à semelhança do que já acontece com a TVI e com a CNN Portugal, a liderança será de Nuno Santos. Também o jornalista João Ricardo Pateiro, que deixou a TSF em maio, será um dos rostos da informação desportiva, segundo apurou o +M.

A TVI confirmou ainda que já requereu as autorizações necessárias para o lançamento do novo projeto e aguarda luz verde para formalizar o anúncio público do novo canal. Será nessa altura que o grupo desvendará o nome e data de arranque do projeto.

Leia também: Revelada data da próxima emissão do ‘A TVI Dá +’

Siga-me:
Redactor.