fbpx

‘O Triângulo’. Diana Lopes sobre Moisés Figueira: “Aquilo que fez não é desculpável…”

Diana Lopes criticou Moisés Figueira na discussão com Ângelo Dala n'O Triângulo', da TVI...

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Diana Lopes e Joana Taful comentaram a discussão de Moisés Figueira com Ângelo Dala, concorrentes do programa ‘O Triângulo’, da TVI.

Numa live ao A Televisão Diana Lopes e Joana Taful, ex-concorrentes do ‘Big Brother’ analisaram a discussão de Moisés Figueira com Ângelo Dala, concorrentes do programa ‘O Triângulo’, da TVI.

“Aquilo que o Moisés fez não é desculpável, ele foi agressivo na forma que falou e na forma que estava a gesticular com o Dala. Também não nos podemos esquecer que isto começou com um propósito. O Dala e a Mariana sabiam o que estavam a fazer e sabiam que não ia correr bem”, começou por dizer Diana Lopes.

“O Moisés tinha toda a razão no discurso, se o tivesse feito de uma forma calma, a partir do momento que fala e gesticula daquela forma, perde toda a razão. O Dala surpreendeu-me pela não reação ao Moisés”, acrescentou.

“A Mariana ainda se mete ali a provocar e aí já vês os princípios e os valores das pessoas, eu era incapaz de provocar alguém com a esperança que alguém se virasse a mim para ser expulso”, explicou.

Joana Taful defendeu a expulsão de Ângelo Dala e acredita que foi justa.

“O Dala era importante no jogo e mexia na casa. Mas estava na hora de nós deixarmos de normalizar tudo aquilo que é dito e desculpar sempre com a mesma justificação de ser jogo. Lá dentro estão humanos, não estão maquinas. Finalmente deixamos de normalizar situações… Não acho que o Dala seja homofóbico. Mas é por pessoas como o Dala que muita gente continua no armário”, atirou ainda Diana Lopes.

“Há uma grande diferença no que se está a passar nestes últimos Big Brother… as pessoas estão muito formatadas, deixou de ser um programa de vida real e passou a ser ‘isto é um jogo’, cá dentro sou assim e lá fora… como assim o Dala não é homofóbico? Para mim é”, terminou Joana.