fbpx

“O Triângulo caminha para figurar na história da televisão como um flop”

O Triângulo não tem sido o sucesso que a TVI esperava para fazer face à SIC.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Depois de um fevereiro de muito equilíbrio, com a TVI a ficar a uma décima da SIC, esperava-se que a chegada do Triângulo pudesse equilibrar ainda mais as audiências e, quem sabe, levar a uma reviravolta.

Contudo, o reality show não está a ter o sucesso que se esperava e as duas estações estão, a meio do mês de março, separadas por sete décimas. Isto com vantagem para o canal de Paço de Arcos.

A Cristina Ferreira tem motivos para andar cabisbaixa na TVI (…) Afinal, o Triângulo caminha para figurar na história da televisão como um flop. As audiências são implacáveis: na estreia, chegou ao 1 milhão e 276 mil espectadores; em 5 de março, baixou para os 983 mil; e, no domingo, prendeu só 751 mil“, começou por escrever Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, na edição desta semana.

Para ele, há duas justificações. “Primeira, o valor de mercado da apresentadora está longe do que era – só a força do BB a fez brilhar em 2022; segunda, este reality é uma salgalhada“, referiu.

Criar um formato sem um fio condutor, ou uma regra definida para os concorrentes, é dar-se à morte. E, como se sabe, o público não perdoa. Aceita-se por isso que a Endemol já trabalhe com urgência na revolução do formato“, concluiu.

O Triângulo! Mestre revela valor do prémio final do reality show