fbpx

O segredo de Cristina Ferreira para a perda de 8kg. Saiba como

A Televisão
6 min leitura
Instagram

Depois de muitos cuidados e tentativas para perder peso e reduzir o volume corporal, Cristina Ferreira parece ter encontrado a fórmula que a fez voltar a ter um visual de fazer inveja.

As dietas de Cristina Ferreira para emagrecer são conhecidas e parece que desta vez acertou em cheio no método, ao já ter perdido 8 quilos. Conheça o segredo para a perda de peso.

Cristina Ferreira sempre foi uma mulher magra, mas, de há uns anos para cá, a apresentadora tem lutado para conseguir manter a sua silhueta. Depois de muitas tentativas para baixar o número na balança, a diretora de entretenimento e ficção da TVI parece ter encontrado a fórmula que a fez voltar a ter uma boa forma física.

O segredo do seu sucesso foi revelado pela própria numa emissão do programa ‘Cristina ComVida‘. A dieta que está a seguir e que lhe permitiu perder oito quilos, passando dos 68 para os 60, num ano, é o jejum intermitente. Cristina Ferreira começou por contar que “já fazia uma alimentação exímia” e tinha tentado de tudo para perder peso e inchaço, mas uma “alteração no intestino”, que a levou a fazer alguns exames de diagnóstico, não conseguia emagrecer de qualquer maneira.

Até que começou a fazer o jejum intermitente. Cristina Ferreira toma o pequeno-almoço cedo, tenta almoçar sempre à mesma hora e depois faz um “lanche ajantarado” antes de começar o “Cristina ComVida”, que é a sua última refeição do dia. E esse parece ser o segredo. “O corpo habitua-se à quantidade de comida” e, com o jejum intermitente, “o corpo vai buscar as reservas de energia”.

Antes, a apresentadora jantava mais tarde e depois ia para a cama: “Eu comia e ia-me deitar. Acho que o corpo não tinha tempo para digerir os alimentos”, explicou.  Cristina Ferreira optou por mudar o seu estilo de vida em relação à alimentação, e agora faz sempre jejum intermitente.

Cristina-Ferreira-Novo-Look
Cristina Ferreira, junho 2020

Saiba o que é o jejum intermitente

Alexandra Vasconcelos que escreveu “O Poder do Jejum Intermitente” e “As Receitas — O Poder do Jejum Intermitente”, foi várias vezes convidada por Cristina Ferreira para os seus programas e conhece bem a apresentadora.

Ela disse-me que o jejum intermitente é a única coisa que lhe dá resultados. Sente o corpo a desinchar, a desinflamar, e diz até que se sente a emagrecer. E garante que o jejum resulta muito bem com ela. Com ela e com a grande maioria das pessoas“, explica Alexandra Vasconcelos.

“Ao longo destes anos a trabalhar com doentes e que fazem jejum intermitente, não há uma pessoa que não sinta resultados, todas sentem na pele, na sua saúde os benefícios: ou no peso, na desinflamação, no edema, na vitalidade, nas doenças autoimunes ou no intestino. Os benefícios vão de A a Z em toda a nossa saúde”, diz a especialista, que afirma que todos podemos optar por esta forma de viver e muitos de nós, já o fazemos.

“Se jantarmos às 21 horas e não comermos mais nada até ao pequeno-almoço do dia seguinte perfaz 12 horas sem comer”, explica. Mas os benefícios totais só são conseguidos a partir de períodos mais longos de privação. “Se conseguirmos estar 16 horas sem comer, atingimos a reprogramação metabólica, ou seja, o nosso corpo deixa de ser uma máquina de consumir açúcar e começa a ser uma máquina de consumir gordura e gordura acumulada”, esclarece.

Cristina Ferreira, Perda Peso
Cristina Ferreira, maio 2021

Segundo Alexandra Vasconcelos, quando estamos muitas horas sem comer, temos menos vontade de o fazer. “O jejum vai equilibrar os mediadores da fome e da saciedade e a pessoa vai ficar com menos vontade de comer.”

Além do jejum intermitente, Cristina Ferreira referiu que a sua boa forma física se deve ao facto de ter regressado à TVI e estar muito feliz.

Atualmente com 60 quilos, peso com o qual se sente muito bem, a apresentadora está feliz por ter conseguido alcançar o seu objetivo. “A Cristina anda felicíssima por ter conseguido o seu objetivo, que era estar mesmo em forma quando começasse a gravar ‘All Together Now’. Está muito elegante mesmo, já nem as ancas volumosas aparecem na televisão”, revela fonte próxima da apresentadora à Tv Mais.

No primeiro confinamento, Cristina Ferreira experimentou o jejum intermitente e de repente, perdeu quatro quilos. “Estou magra, porque tenho muito menos stresse na vida. E estou a comer bolos todos os dias. Desinchei. Baixaram os níveis de cortisol. Foi impressionante”, disse, na altura, à mesma publicação.

Leia também: Cristina Ferreira mostra-se ao “natural”

Siga-me:
Redactor.