fbpx
TVI

«MasterChef Portugal» escolhe a Grande Vencedora [Com Fotos]

Masterchef 3 «Masterchef Portugal» Escolhe A Grande Vencedora [Com Fotos]

14102759 «Masterchef Portugal» Escolhe A Grande Vencedora [Com Fotos]

Para trás estão doze intensas semanas de competição e três rígidas fases de castings. A cada semana os finalistas apurados foram desafiados com as mais variadas provas: Caixas-Mistérios, Provas de Invenção, Desafios de Equipa e difíceis e emocionantes Provas de Eliminação. Semana após semana o inicial Top 15 foi sendo reduzido pelos três jurados – Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula – e agora está na altura de decidir quem é, afinal, o MasterChef de Portugal! Sónia, Rita e Leonor conseguiram superar todas as provas e lutam agora pelo troféu e pelo prémio final: a oportunidade de escrever um livro de receitas, um prémio monetário no valor de dez mil euros e ainda a oportunidade de estudar na prestigiada escola Cordon Bleu.

Começada  semana final, as três grandes finalistas entram na cozinha MasterChef e são novamente desafiadas pelo trio de jurados com mais uma exigente prova. O desafio foi simples: confecionar uma magret de prata para um total de 24 pessoas – familiares, jurados e ex-concorrentes –  mas  o que estava em jogo era bem mais apetecível: os dois únicos lugares no desafio final. Após os tempo de prova, os três pratos foram degustados e avaliados pelos convidados especiais, mas os jurados prepararam ainda mais uma surpresa: a Rita, Leonor e Sónia foram dados três minutos extra para que pudessem retificar os seus preparados e os empratassem novamente para que, finalmente, os três jurados pudessem degustá-los. Após a derradeira degustação, os jurados reuniram-se e tomaram uma decisão: o prato de Leonor não conseguiu superar os pratos das suas concorrentes diretas e, por isso, foi eliminada da competição, ocupando o terceiro lugar da competição.

Com a decisão mais difícil até à data tomada, Rita e Sónia entraram pela última vez na cozinha do MasterChef para o mais aguardado e tenso confronto: o Desafio Final – a derradeira prova que iria escolher o novo MasterChef Portugal! A cada uma das finalistas foi dada total liberdade para confecionar uma refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa. Após cada um dos pratos ser individualmente degustado, os três jurados reuniram-se pela última vez para tomar a derradeira decisão: Quem deveria vencer o MasterChef Portugal?

Foi no meio de familiares e ex-concorrentes e com ambiente, contudo, de festa que Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula atribuíram a vitória a Rita Neto!! E chegou, assim, ao fim a maior competição de culinária do mundo.

 

[new_royalslider id=”19″]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News