fbpx
TVI

O inferno de Rui Paixão, o palhaço do ‘All Together Now’

Rui Paixão, All Together Now
Facebook

Rui Paixão não teve uma vida fácil, mas com o seu talento e irreverência chegou a ser uma das maiores estrelas do Cirque du Soleil. Hoje, é conhecido dos portugueses como o palhaço do ‘All Together Now’.

Natural de Santa Maria da Feira, Rui Paixão, teve uma infância e adolescência muito complicadas, marcadas pelo bullying que sofreu, pelas dificuldades financeiras da família e pela depressão da mãe. “Era o rapazinho gordo da escola, que sofria bullying, que era mau a desporto e que era o melhor amigo das miúdas… Na adolescência, tudo o que fosse mau fez check comigo”, revelou à TV Guia o palhaço.

“Os meus pais passavam dificuldades… Nunca tive uma playstation ou roupa de marca, em puto. Além disso, havia o drama da depressão da minha mãe. Vivi num ambiente negro e pesadão na família. E isso só me fazia querer agarrar à vida, ser feliz…”, explicou ainda o jovem.

Rui percebeu que queria ser palhaço quando viu a mãe a rir num dos seus espetáculos: “A minha mãe pensou em suicídio e a minha vida estava um caos. Lembro-me que tive de fazer o espetáculo na mesma e, quando terminei e vi a minha mãe a conviver com as outras mães, divertida a rir… Percebi que era aquilo que eu ia ser. Eu tinha muito potencial para ser palhaço ou, na verdade ser só mesmo um idiota”.

O jovem estudou teatro, viajou e chegou a criar um espetáculo de rua como palhaço para sobreviver. Rui viveu uma temporada na Escócia, nas piores condições. Como não tinha dinheiro, chegou a partilhar casa com um rato a quem deu o nome de Fausto. Quando não tinha dinheiro para mais, almoçava só um chocolate.

Quando começou a pandemia, Rui Paixão vivia na China onde trabalhava num dos maiores espetáculos do mundo, o Cirque du Soleil. O jovem foi escolhido entre 600 candidatos, mas o sonho durou apenas dois anos. Pouco tempo depois de regressar a Portugal, chegou o convite da TVI, para participar como jurado no ‘All Together Now’. “A televisão, de facto, dá uma maior exposição”, disse o artista agradecido pela oportunidade.

Leia também: All Together Now: Avó de concorrente protagoniza momento divertido

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News