fbpx

“O Hora de Verão nem devia ter começado. Foi mesmo mau”

Duarte Costa
3 min leitura

O Hora de Verão esteve em antena durante duas semanas, na TVI, mas já foi colocado de parte. Fonte da estação de Queluz de Baixo assegurou à revista TV Guia que a ideia inicial era a de que o programa durasse apenas dois dias.

O tema foi analisado no Sem Filtro desta quinta-feira, no A Televisão. O primeiro desde que o Hora de Verão foi retirado da grelha de programação da TVI. António Carvalho, que tanto criticou o formato enquanto este esteve em exibição, aplaudiu a decisão.

Aquilo nunca devia ter começado, porque foi mesmo mau. Mau porquê? Porque aquilo é uma «Passadeira Vermelha» do chinês, e como bom produto do chinês nós sabemos que aquilo é barato, mas que vai durar pouco tempo“, referiu.

E depois temos de ver que os dois apresentadores já faziam o programa Esta Manhã, às 7 horas. Devem acordar por volta das 5 horas… E às 19 horas ainda lá estão a trabalhar. Obviamente que não estão no seu melhor, não é? E depois, com tanto apresentador e com tanta pessoa de valor que têm lá, eles não aproveitam… E quanto aos conteúdos, desde passar perfumes para o pipi, às 19 horas, com crianças a ver, mostrou logo o que aquilo era“, criticou.

Bruno Almeida, convidado especial no Sem Filtro desta semana, aproveitou a deixa para lamentar que a TVI não aposte em profissionais pelo currículo que eles têm.

Enquanto a TVI não quiser lá profissionais pelo currículo que têm, como outra empresa qualquer… Enquanto não tratar os profissionais dessa maneira, seja quem aparece à frente ou atrás da câmara, nunca nada irá correr bem. E é isso que os diretores de programas não entendem. Nada pode correr bem se os profissionais não forem bons. Às vezes, parece que as pessoas que estão lá é porque conhecem alguém (…) Parece que o que temos são os amigos dos amigos“, atirou.

Leia também: Novos detalhes sobre o fim do Hora de Verão. Programa da TVI era para “durar dois dias”