fbpx

“O Goucha não deixou a Cristina fugir às questões ou controlar a conversa”

Susana Areal analisou a entrevista de Manuel Luís Goucha a Cristina Ferreira...

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Susana Areal, especialista em comportamento humano. deu início a mais uma (intensa) análise à “limpeza de imagem” de Cristina Ferreira, que será constituída por três partes. Nesta primeira parte, Susana Areal analisou a entrevista de Manuel Luís Goucha à apresentadora, ocorrida no rescaldo do ‘Cristina Talks’.

“O Cristina Talks, foi repleto de erros, sendo o mais grave para a sua imagem o facto de ter vincado o que muitos não querem aceitar: a Cristina mudou e já não comunica para o seu o seu público-alvo: Pessoas simples, com vidas complicadas, que precisam de rir, de companhia, de alguém com que se identifiquem e possam sentir como “uma delas”, “a amiga” com sucesso“, começou por referir.

“Assumidamente saloia, trabalhadora e feliz, a Cristina conquistou estes corações ao longo de anos e anos. Mas, há cerca de 3 anos que esta Cristina deixou de existir (explicarei noutro post o porquê). A ideia (ridícula) de usar uns Louboutin como símbolo de conquista foi a prova impossível de ignorar que deu a grande machadada na sua, cada vez mais frágil, imagem passando “da amiga” ao exemplo de falta de noção e futilidade“, acrescentou.

Susana Areal destacou então, que após este (polémico) momento, a comunicadora teve de fazer uma jogada para “limpar” a sua imagem: “Tudo o que acontece a seguir é pensado ao detalhe! Este tipo de estratégia é utilizada nos mais diversos contextos: empresarial, político… e é interessante ver como funciona”

Passo 1 – Entrevista com o Goucha (Profissional exímio, credível e amigo, o que trazia segurança) Só que… não correu como esperado! Os meus parabéns ao Manuel Luís pela coragem (que a Cristina não perdoa) de manter o profissionalismo e isenção, de fazer as perguntas para as quais todos queríamos obter uma resposta“, destacou a especialista em comportamento humano, que se desfez em elogios.

O Goucha não deixou a Cristina fugir às questões ou controlar a conversa. Pelo contrário, procurou a verdade. Resultado? Como podem ver nas imagens acima, foram inúmeros os sinais de: irritação, desconforto, raiva, defesa e ataque“, enumerou.

Por fim, Susana Areal partilhou nove tipos de emoções (entre dezenas) que a convidada teve durante a entrevista e revelou: “A primeira estratégia não funcionou… Amanhã vamos falar no que a sua equipa faz a seguir“.

A especialista irá lançar três capítulos sobre a “limpeza de imagem” de Cristina Ferreira, sendo os próximos sobre a sua viagem ao Brasil e a presença na mais recente emissão do ‘Somos Portugal’. Em breve, Susana Areal vai estar numa live do A Televisão para falar sobre o assunto.