fbpx

“O que o Nuno Santos fez à Leonor Poeiras é uma injustiça! É de partir a casa toda”

Duarte Costa
3 min leitura

O caso “Leonor Poeiras” foi alvo de análise no Sem Filtro, nova rubrica do A Televisão que tem António Carvalho e André Filipe na qualidade de comentadores. A apresentadora foi dispensada por Nuno Santos, em 2020, e colocou o canal em tribunal.

“Não conheço a Leonor Poeiras pessoalmente, mas para mim é uma super apresentadora, com formação, com currículo, com anos de experiência. Ela foi dispensada pelo Nuno Santos e quando nós vemos o rol de apresentadores que a TVI tem acho que não devia ter sido ela a ser dispensada. Penso que todos reconhecem que ela é uma boa profissional”, disse António Carvalho.

“Meteu a TVI em tribunal e acho que fez mal. Porquê? Porque se ela não tivesse colocado a TVI em tribunal, acredito que a Cristina Ferreira a teria ido buscar. Ia buscá-la e metia-a a apresentar. É a minha opinião. Mas meteu a TVI em tribunal e pronto, terá a sua razão. Ela tem de lutar pelos direitos dela”, acrescentou.

André Filipe também teve uma palavra a dizer. “É absolutamente ridículo se ela não tiver mais uma oportunidade aqui em Portugal. Nós temos de lutar pelos nossos direitos e se nós não estamos satisfeitos então só temos de os manifestar. É simples. Eu acho que a Leonor tem todo o direito em se manifestar. Seja contra a Cristina, seja contra quem for. E acho que não se deve fechar as portas a um talento como a Leonor”, considerou.

Depois, criticou Nuno Santos, o responsável pela saída de Leonor Poeiras da TVI.

“O Nuno Santos, para mim, não foi um líder, foi um chefe. Não a ajudou nem encaminhou. O que ele teve foi atitude de chefe. Colocou-a na prateleira. É uma falta de respeito quando uma pessoa se dedica tantos anos a uma empresa e depois se depara com uma injustiça dessas. É de partir a casa toda”, atirou.

Leia também: TVI: Leonor Poeiras recebia mais do que o salário mínimo por uma tarde de trabalho