fbpx

“O Big Brother, para mim, morreu. Isto é tudo menos um reality show”

Duarte Costa
3 min leitura

A estreia da nova edição do Big Brother foi alvo de muitas críticas por parte de Pedro Soá, ex-concorrente do reality-show.

Depois de várias semanas de propaganda, eis que os novos concorrentes do Big Brother foram apresentados e o programa regressou à antena da TVI. Pedro Soá, um dos mais polémicos da edição 2020, há dois anos, veio a público criticar aquilo que diz ser “uma espécie de BB desvirtuado”, com “falta de ideias, de criatividade e de qualidade.

Vou ser sincero e dizer que não vi o Big Brother. Não vi porque para mim o BB morreu. Esta espécie de BB desvirtuado é tudo menos um reality-show que devia ser de elite. A constante falta de ideias, criatividade e qualidade é gritante. A procura pela audiência garantida e fiel já não cola. Até as mais fiéis ovelhas amestradas evoluem“, escreveu na rede social Instagram.

A televisão não é para todos… A televisão como qualquer outra indústria do entretenimento é para os melhores e todos aqueles a quem Deus ofereceu o dom da qualidade e capacidade para entreter e mexer com as massas“, continuou.

O BB passou de programa de êxito garantido a show de futilidade constante e deprimente. São edições repetidas e cansativas com elencos medíocres e perdidos. Ter capacidade financeira ajuda (o que no BB só existe para alguns favorecidos), mas não basta. Os cachês desnivelados e desajustados, os amigos, os cromos repetidos, os castings amargos e banais… Etc, etc, etc.“, criticou.

Tudo isto para dizer que felizmente, como ex-concorrente, tive e tenho um enorme orgulho de ter sido escolhido para o BB2020. Fiz parte de algo que foi único. Foi verdadeiro, teve tudo… Os ingredientes estavam lá e o chef era bom“, recordou.

No final, a sensação que fica é que mais uma vez o telespectador foi defraudado, quando nos oferecem na embalagem lagosta e ao abrir percebemos que temos uma desagradável pescada de rabo na boca“, lamentou ainda o “tubarão” do Big Brother 2020.

Leia também: Audiências! Saiba quantas pessoas viram as estreias do “Big Brother” e do “Agricultor”