fbpx

‘O Amor Acontece’: Ide Vieira pensou em suicido após morte da filha: “Levou a minha alma”

A Televisão
4 min leitura

Ide de Sousa Vieira é uma das concorrentes do novo reality show da TVI, ‘O Amor Acontece’. A participante carrega uma dor profunda: a morte da filha mais velha.

Este domingo, dia 4, estreia na TVI o novo reality show ‘O Amor Aconteceu’. Ide de Sousa Vieira, uma das concorrentes esteve no ‘Dois às 10’ para falar da sua vida e dos motivos de se ter inscrito no programa da estação de Queluz de Baixo.

A concorrente, de 64 anos, vive em Portugal há apenas três e à 17 anos atrás perdeu a filha mais velha. Na altura, Ide de Sousa Vieira pensou por várias vezes por fim à vida. “Entrei num buraco negro”, afirmou. A filha faleceu quando estava no Brasil, em 2004. “Ela fazia 19 anos em março e faleceu em dezembro”, contou.

“Acho que temos de ter muito Deus dentro do coração e uma força gigantesca para poder voltar a sorrir depois de uma perda tão gigante como esta. Principalmente quando se é aquela mãe galinha, que quer ter os filhos debaixo das asas o tempo todo, a ampará-los, a fazer tudo ou além de tudo para lhes dar o melhor. Eu sempre fui aquela mãe amiga, companheira, menina, que brincava com as minhas filhas com bonecas. Eu misturava-me como criança”, disse.

Em conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, Ide disse que a filha foi “sonhada e planeada”. “Ela era uma menina alegre, como eu. Brincalhona, risonha. Com o passar do tempo, na adolescência, mostrou uma aptidão muito grande para a música. Tocava piano, teclado, órgão. Tocava divinamente”, lembrou.

“Quando a perda aconteceu, o chão abriu e eu entrei num buraco negro. Ela levou a minha alma. Durante muitos anos, senti-me morta por dentro. Eu obrigava-me a sorrir, porque a vida continua. Mas, dentro de mim, sentia-me morta”, desabafou a concorrente de ‘O Amor Acontece’, confessando algo que tinha dito à sua outra filha na altura: “Acho que sou um cadáver ambulante”.

“No primeiro ano, algo me impulsionava a acabar com a minha vida. Algo dentro de mim dizia-me: ‘Tu não tens vida, isto não é vida. Tu perdeste algo muito precioso na tua vida. Tu, hoje, não vives. Vegetas, és um cadáver ambulante. Acaba logo com isso’”, contou a concorrente de ‘O Amor Acontece‘.

Visivelmente emocionada, Ide de Sousa Vieira fez um relato arrepiante: “Muitas vezes ia a uma grande estrada que há em São Paulo e na qual passam muitas carretas pesadas. Ia para lá e começava a olhar. Vinha uma carreta em grande velocidade e aquela voz dizia: ‘Joga-te à frente daquela carreta’. Outra dizia: ‘Não, não faças isso. Porque ainda não é tempo para morreres’.”

A trabalhar na área hospitalar, a participante tinha acesso fácil a medicamentos e chegou a pensar em colocar fim à vida. “Como ainda trabalhava num hospital, pensava: ‘Conheço medicamentos que se injetam na veia e são letais. Então, vou roubar um medicamento desses’“, disse.

“Achava que não tinha meios de me reerguer. Eu dizia sempre: ‘Desta vez, o vendaval levou tudo. Não tem como erguer a minha vida’”, lamentou.

‘O Amor Acontece’ estreia este domingo, dia 4 de julho, logo após o ‘Jornal das 8’, na TVI. Ide de Sousa Vieira é uma das concorrentes. Conheça os primeiros participantes de ‘O Amor Acontece’ aqui.

Veja a entrevista completa em vídeo aquiaqui.

Siga-me:
Redactor.