fbpx

O Amor Acontece. Conheça os novos concorrentes

A Televisão
20 min leitura

No segundo programa de ‘O Amor Acontece’, foram apresentados os novos concorrentes do reality show da TVI.

A TVI apresentou os novos concorrentes no segundo programa de ‘O Amor Acontece’. Depois das decisões dos primeiros quatro casais, as casas voltaram a ficar livres para os novos casais.

Helena e Alexandre, Sofia e Miguel, Marlene e Hugo e Ana Inês e João são os novos concorrentes de ‘O Amor Acontece‘.

O Amor Acontece, Alexandre Faleiro, Helena Neres
O Amor Acontece, Alexandre Faleiro e Helena Neres

Casa da Serra – Helena e Alexandre

HELENA NERES

IDADE: 55 ANOS
LOCALIDADE: CANEÇAS
PROFISSÃO: MOTORISTA PROFISSIONAL

BIOGRAFIA:

Está numa das fases mais plenas e felizes da sua vida – aos 50 anos deu uma volta de 180o na vida e despediu-se do emprego, separou-se do casamento infeliz que tinha e mudou de look – usou cabelo longo negro durante anos. Renasceu uma nova Helena, uma mulher forte, determinada a conquistar o que tinha perdido ao casar tão cedo.

Vem de uma família conservadora, pais protetores à moda antiga e para emancipar-se, casou aos 19 com um jogador de futebol por quem se encantou: alto, moreno e sedutor.

A mãe dizia-lhe que ela “morria se não casasse”. Engravidou logo a seguir. Foi mãe aos 20 pela primeira vez e voltou a ser aos 25 anos, idade com que foi também operada a um tumor no peito.

Trabalhou na Christian Dior durante anos, era uma das melhores comerciais e requisitada para várias ações promocionais. Quando se demitiu andou uns tempos perdida até encontrar um anúncio para motorista. Como sempre gostou de conduzir, achou a solução perfeita para si. Está inscrita na UBER como empresária, gere 3 carros e administra um grupo da UBER no Facebook, com cerca de 12 mil seguidores.

Não contou a ninguém da inscrição. A família está mais do que habituada às suas loucuras. Diz que é uma mãe e uma avó diferente do habitual. Nunca foi uma mãe certinha e convencional. Os pais também a conhecem bem, embora saiba que o pai ainda tem um pensamento um bocadinho machista e conservador.

É péssima gestora de dinheiro, emotiva e está a aprender a ser menos precipitada. Julga facilmente as pessoas, tem mau feitio, é expressiva e anda a tentar ganhar filtros sociais.

No que toca ao amor…

O seu casamento durou 33 anos e ainda garante que o ex-marido foi o grande amor da sua vida. Deu-lhe uma família muito bonita, com dois filhos e cinco netos, mas também lhe deu a conhecer o perfil de homem com quem não quer estar amorosamente.

O último encontro que teve foi há cerca de um mês, conheceu-o no Tinder mas não houve química nem boa energia.

A situação mais bizarra que já teve num encontro foi sair com um homem que dizia ter 55 anos e afinal tinha 70.

O par ideal…

Gosta de homens altos e morenos, não fica vidrada em homens loiros, de olhos claros. Gosta de homens honestos, com bom carácter, genuíno, protetor, emocionalmente estável. Quer um homem da sua idade ou um pouco mais novo.

Curiosidades…

Adora viajar, gosta de comer em restaurantes, visitar locais bonitos, gosta muito de conforto, mas também sonha andar de autocaravana a conquistar a estrada.

ALEXANDRE FALEIRO

IDADE: 52 ANOS LOCALIDADE: SEIXAL PROFISSÃO: SEGURANÇA

BIOGRAFIA:

O Alexandre tem 52 anos, é da Amora e é segurança num centro comercial no Barreiro. É divorciado. Tem uma filha com 30 anos e está solteiro há 1 ano. Considera-se uma pessoa com objetivos definidos para a vida, sabe o que quer da vida até se reformar. Teve uma “infância maravilhosa”, os pais emigraram para a Alemanha e lá viveu entre os 2 aos 8 anos. Veio para Portugal depois do 25 de abril e também gostou muito.

Trabalha numa empresa de segurança há 3 anos, mas antes esteve uma temporada no desemprego, tempo que aproveitou para se arriscar na música e seguir o seu sonho de criança. Formou uma banda de blues e rock “Face Oculta” onde era vocalista e guitarrista, e tiveram sucesso. Quando a música deixou de dar dinheiro, voltou a ser apenas um hobbie. Também escreve poemas, com um livro publicado, é um romântico por natureza.

No que toca ao amor…

Não lhe faltam pretendentes, mas já não está para brincadeiras, ele acredita mesmo no amor para sempre. Acha que é muito dinâmico e cansa as pessoas, que perdem o interesse com tanta exigência e intensidade. Conheceu a ex-mulher muito jovem, andavam ainda na escola. Tudo era uma aventura, apanhavam boleia juntos, namoravam muito, iam aos concertos de rock.

Viveram juntos 23 anos completamente dedicados à filha que tiveram. Divorciaram-se há 4 anos e garante que foi um bom casamento, construíram objetivos em comum e criaram sempre coisas para fazer, abriram uma florista, formaram uma banda de família. Desde que se separaram, conheceu algumas pessoas, mas nada sério.

O par ideal…

Uma mulher agradável, com classe, que goste de arte e seja culta, saiba estar em qualquer situação, desde um concerto de rock, como num jantar de gala. Prima pela estética física, mas não pode exigir que tenham o mesmo corpo que ele, não lhe interessa uma mulher que não se cuide. Diz que tem tendência a engordar e cuida do corpo dele.

Curiosidades…

Sempre que pode, acorda as 6h da manhã porque tem rituais – treinar, meditar, tomar banho, ouvir um audiobook, toma um bom pequeno almoço com proteína… tenta estar em contacto com toda a gente, amigos, pai (a mãe faleceu há um ano). Não passa sem café e gosta de fumar o seu cigarrinho. O maior sonho é ser milionário pelos próprios meios, construir o próprio negócio.

O Amor Acontece, Sofia Freitas, Miguel Godinho
O Amor Acontece, Miguel Godinho e Sofia Freitas

Casa De Campo – Sofia e Miguel

SOFIA FREITAS

IDADE: 28 ANOS
LOCALIDADE: SINTRA
PROFISSÃO: DESEMPREGADA

BIOGRAFIA:

Foi mãe aos 20 anos e vive atualmente com a filha, de 8, ainda que a mãe (que vive muito perto) seja o seu apoio. Está desempregada, mas já trabalhou como comercial, em companhia de seguros, no hospital… e foi bombeira voluntária.

Está solteira há 3 anos, mas em agosto do ano passado teve uma “pequena relação” que durou apenas 3 meses, mas que se revelou muito difícil! Conheceram-se no Facebook, ele era ex-presidiário, mas ainda assim ela decidiu dar-lhe uma oportunidade. Ele roubou-lhe dinheiro que tinha na conta e assaltou-lhe a casa. Tem uma queixa contra ele a decorrer.

Relativamente ao pai da filha, foi uma relação que durou 4 anos. Separaram-se quando a filha tinha apenas 2, devido a várias traições (da parte dele). Depois dessa desilusão viveu com outro namorado durante 6 meses. A relação também não deu certo porque ele tinha dívidas, não queria trabalhar e ela não queria, nem poderia sustentá-lo.

O PAR IDEAL…

Procura alguém que goste de crianças e que aceite a sua filha. Alguém que se cuide, mas que não seja super musculado ou tenha sobrancelhas feitas! É importante que seja alguém que goste de exercício físico e que seja alto. Prefere morenos! Procura um homem independente financeiramente, entre os 30 e os 40 anos. Tem tendência para o bad boy e não tanto para os certinhos e pacatos.

CURIOSIDADES…

É uma miúda alegre e divertida. Gosta de convívio e gostava de poder viajar mais, algo que ainda não conseguiu fazer por dificuldades financeiras. Trabalhadora e dedicada à filha. Gosta de fazer desporto (ginásio e bicicleta). Odeia correr!

MIGUEL GODINHO

IDADE: 29 ANOS
LOCALIDADE: FERNÃO FERRO
PROFISSÃO: CONSULTOR IMOBILIÁRIO

NO QUE TOCA AO AMOR…

Vive sozinho, após terminar uma relação de 14 anos. O namoro acabou há 2 meses e essa foi a sua única namorada. A rotura é muito recente, porém diz-se pronto para reencontrar o amor.

Nunca casaram, mas viviam juntos há tanto tempo que era um casamento. A relação chegou ao fim porque estava muito desgastada. Já eram mais amigos do que namorados.

Atualmente não se falam, porque ele precisou desligar completamente para superar e seguir em frente. Sente-se preparado para uma nova relação.

Muito focado no trabalho, o que o faz esquecer-se um bocadinho da namorada e da família. É carinhoso, presente, daquelas pessoas que vive só para a relação. Desde que se separou já conheceu algumas pessoas e até se inscreveu em aplicações, mas ainda não as usou. Ainda não se envolveu emocionalmente com ninguém.

O PAR IDEAL…

Gosta de mulheres baixas, cuidadas, porém, não demasiado. Loira ou morena, é indiferente. Alguém com valores, com amigos próprios, que respeite o espaço dele e a sua dedicação ao trabalho.

CURIOSIDADES…

Coloca sempre o trabalho antes da família, amigos e até namorada! Gosta de jogar futebol, de estar com os amigos e procura agora recuperar as amizades que perdeu ao longo de tantos anos de relação. As pessoas mais importantes da sua vida são a mãe e o irmão. O pai já faleceu.

O Amor Acontece, Marlene Martins, Hugo Palma
O Amor Acontece, Marlene Martins e Hugo Palma

Casa Da Praia – Marlene e Hugo

MARLENE MARTINS

IDADE: 31 anos
LOCALIDADE: Benavente
PROFISSÃO: Médica de Medicina Tradicional Chinesa

BIOGRAFIA:

Trabalha em Samora Correia e vive com a sua cadela Dora. Muito apaixonada pela sua profissão. Trabalhou em cruzeiros (conhece 53 países) fazendo acupunctura.

A mãe é a sua melhor amiga, já a relação com o pai é mais complicada. Os pais estão separados desde que ela completou 20 anos. Tem um irmão mais velho.

No que toca ao amor…

O relacionamento mais longo que teve foi de 3 meses. O último namoro aconteceu há 3 anos e foi esse o homem de quem mais gostou. Ele estudava em Madrid e nunca terminaram oficialmente, apenas se foram afastando e deixando de falar.

O par ideal…

Procura um homem que seja extrovertido, com sentido de humor (adora homens com o sotaque do Norte). Um homem desportista, que não seja preguiçoso, saudável, alto e preferencialmente vegetariano.
Gosta de pessoas inteligentes, que tenham boas conversas e autoestima.

Curiosidades…

Gostava de conhecer a pessoa de uma forma diferente, sem ser pelo aspeto físico. Não come carne há cerca de 4 anos e raramente come peixe, por questões de saúde. Um prato romântico pode ser lasanha vegetariana com molho de caju!

HUGO PALMA

IDADE: 39 anos
LOCALIDADE: Caxias PROFISSÃO: Gestor de Projetos

BIOGRAFIA:

Vive sozinho com o cão. Está numa fase em que procura uma vida mais pacata, rural… Até porque tem a possibilidade de trabalhar em casa. Teve muitos relacionamentos (mais de 100). Começou com 15 anos e tem estado sempre com pessoas muito jovens.

Não é nada pensado, mas a verdade é que se tem revelado um padrão. Está sozinho há 5 ou 6 meses isto porque tem sido difícil conhecer pessoas devido à pandemia.

Foi criado pelos avós até ter idade para ir viver com a mãe, nessa altura para Paris. Onde viveu e estudou até ao secundário.

É filho de pai angolano, um músico de jazz, e sempre apreciou “boa” música. Chegou a atuar com o pai em espetáculos, tocando percussão. Acha-se um trabalhador motivado, tem sucesso como gestor de projetos numa empresa de apoio ao cliente e tem várias equipas de trabalhadores de call center a seu encargo. Já teve outros trabalhos e até já cozinhou empadas para vender, nunca fica parado.

No que toca ao amor…

Já teve mais de 100 relacionamentos. Acha que se entrega demasiado e está disposto a fazer tudo por amor. “Faço surpresas e organizo situações principescas”. Procura alguém para envelhecer junto.

O seu relacionamento mais longo foi de 5 ou 6 anos e terminou há 8. Ela estava na faculdade e os estilos de vida muito diferentes ditaram o fim.

O par ideal…

Companheira tanto no dolce fare niente como nas suas aventuras. Que aprecie boa cozinha, que dê valor às suas características que não são comuns, que seja fiel, que tenha um ambiente familiar bom e coeso, que seja inteligente, goste de música boa. Procura uma mulher aventureira, que goste de natureza e de acampar.

Fisicamente, dá valor ao olhar e a uma cara bonita. Não gosta de mulheres teimosas, pouco abertas a experiências novas, que não arriscam nem conseguem ver as coisas sob novos pontos de vista.

Curiosidades…

Gosta de andar de mota, corridas de carros e desportos náuticos e é patrão de mar – já deu aulas de vela. Adora campismo, é viciado em adrenalina e aventura, é apreciador das coisas mais boémias até às mais rurais.

É intuitivo, tem qualquer coisa no seu destino que o faz antecipar as desgraças e evitá-las. Tem preocupações ecológicas por isso que alguém que se preocupe com o meio ambiente.

Já namorou bailarinas, atrizes, muitas mulheres atraentes. Não põe de parte a ideia de ter filhos, mas não são uma prioridade.

O Amor Acontece, Ana Ines, Joao Nogueira
O Amor Acontece, Ana Inês e João Nogueira

O Moinho – Ana Inês e João

ANA INÊS

IDADE: 26 ANOS
LOCALIDADE: GUIMARÃES
PROFISSÃO: CAIXEIRA DE SUPERMERCADO – ASPIRANTE A ATRIZ

BIOGRAFIA:
Vive em Guimarães apesar de já ter vivido em Lisboa uma temporada, com o objetivo de tentar a sorte no mundo da representação. Fez alguns trabalhos como figurante, mas acabou por regressar a casa. Tem vindo a trabalhar em supermercados e lojas, de forma a pagar as contas, mas não faz aquilo que realmente a realiza: representação e moda. Vive com a mãe, padrasto e irmão. Os pais separaram-se quando tinha 5 anos. O pai que sempre a apoiou, não apoia a sua participação nesta aventura.

No que toca ao amor…

Há muito que não vive uma história de amor. Aos 18 anos teve o seu primeiro relacionamento, aquele que considera o amor da sua vida. Terminou porque era muito miúda e na altura não lhe deu a devida importância. Foi a sua única relação séria. É jovem e pouco experiente no que toca ao amor. Usou uma aplicação de encontros, mas não se identificou. Teve 3 dates marcados, mas todos terminaram em boas amizades!

O par ideal…

Procura um homem alto, magro e moreno. Gosta de homens que não sejam machistas, homofóbicos, que gostem de animais e de viajar! Como não é rapariga de casos de uma noite, quer alguém que também procure uma relação séria. Se for um homem convencido e mulherengo ela desiste logo! Tem de ser um homem que a conquiste e que a faça sentir-se desejada.

Curiosidades…

Já estudou moda, para além da representação. Gosta de música, de correr e pratica pilates. Adora fotografia e já fez alguns trabalhos como fotógrafa. Se pudesse mudar alguma coisa, mudava o corpo todo, porque não gosta do seu corpo.

JOÃO NOGUEIRA

IDADE: 33 ANOS
LOCALIDADE: PÓVOA DE LANHOSO, BRAGA
PROFISSÃO: DESEMPREGADO

BIOGRAFIA:

O João esteve 10 anos na Suíça, emigração motivada pela busca de uma vida melhor. Percebeu a dada altura que o mais importante é estar onde nos sentimos felizes e regressou a Portugal.

No que toca ao amor…

O último relacionamento terminou há 2 anos, na Suíça, e foi com uma mulher portuguesa. O fim aconteceu porque ele quis regressar a Portugal e ela não o quis acompanhar. Nunca

viveram juntos, mas foi uma relação bastante importante para ele. Viveu ainda outra história de amor, que durou 4 anos, e também terminou. A companheira não investia na relação tanto quanto ele e achou por bem seguir o seu caminho. Diz que as coisas começam sempre bem, mas, a dada altura, chegam sempre ao fim.

O par ideal…

A sua parceira ideal deverá ser divertida e não pode ser muito tímida. Fisicamente, quer apenas uma pessoa normal.

Curiosidades…

Ele e tímido e tem dificuldade em exteriorizar os sentimentos. Gosta de divertir e estar com família e de organizar festas! Gosta de natureza, mas não gosta de praia. Joga futebol e tem de ir ao ginásio porque gosta muito de comer e é preciso compensar. Diz- se bom cozinheiro. Toca concertina e adora motas. Atualmente, vive com a mãe.

De recordar que os diários de ‘O Amor Acontece’, são a partir desta segunda-feira, dia 13, emitidos às 19h00, na TVI.

Leia também: Miguel abandona O Amor Acontece após forte discussão com Joana: “Se não fores tu, vou eu”

Siga-me:
Redactor.