fbpx

Nuno Santos ignora o diretor da CMTV: “Estamos a lançar uma marca poderosa”

Duarte Costa
2 min leitura
@TVI|CMTV

Nuno Santos é o diretor geral da CNN Portugal, canal cuja estreia está agendada para as 21:00 horas desta segunda-feira, dia 22 de novembro.

Recentemente, em entrevista ao Meios & Publicidade, Carlos Rodrigues acusou a Media Capital de estar a “matar” a marca TVI 24. Isto porque o canal irá desaparecer, esta segunda-feira, para dar lugar à CNN Portugal.

Ao mesmo órgão de comunicação, Nuno Santos respondeu às críticas do diretor da CMTV e do jornal Correio da Manhã. “Não li essa entrevista. Algumas das pessoas mais próximas falaram-me dela, mas não vou comentar uma entrevista que não li“, começou por responder.

Mas o que é que achamos mais relevante? Estamos a investir no jornalismo numa fase em que há um desinvestimento geral no jornalismo, a trazer mais pessoas para a atividade, a lançar uma marca poderosa e a fazê-lo em língua portuguesa. Para mim, isto é o essencial. E estou interessado em trabalhar no essencial“, atirou.

Questionado sobre o facto de a CMTV ter audiências superiores às da SIC Notícias e da TVI 24, Nuno Santos também se pronunciou.

A CMTV é um canal generalista, é assim que está registada na ERC. É evidente que é um canal que se tem afirmado também pela sua matriz de informação. Mas por alguma coisa se registou como generalista. Na CNN teremos novelas brasileiras? Não. Programas de entretenimento? Não. Produziremos ficção em português? Não. Programas sobre como cuidar dos animais? Não. Ora, isso distingue-nos por certo da CMTV“, sublinhou.

Leia também: Acabou o programa Mais Futebol! Pedro Ribeiro assina nota de despedida