fbpx
TVI

Nuno Santos esclarece em direto saída de Judite Sousa da CNN Portugal: “É uma situação que nos deixa bastante tristes…”

Nuno Santos, Judite Sousa
Reprodução/Redes Sociais

Nuno Santos esteve em direto no ‘Dois às 10’, da TVI, para esclarecer algumas notícias que foram realizadas sobre a saída de Judite Sousa da CNN Portugal.

Após 10 meses desde o início das transmissões da CNN Portugal, Judite Sousa, uma das caras do canal, decidiu terminar a sua ligação com a estação, como contámos aqui. Após muita especulação e rumores, Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e CNN Portugal, entrou em direto no ‘Dois às 10’ para esclarecer algumas notícias que foram realizadas a este respeito.

“De facto, a saída da Judite é uma situação que nos deixa bastante tristes. Vamos lá por partes… ponto número um: nós tivemos conhecimento ontem nas redes sociais que a Judite terá denunciado o seu contrato de trabalho. Para nós isso foi uma novidade, porque não é essa a informação que temos aqui. A Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN Portugal e está de baixa médica, a seu pedido, até ao próximo dia 11 de agosto”, começou por dizer.

“Segundo facto: hoje tem sido incessantemente repetidas noticias que dão nota que quando a Judite foi enviada especial para a guerra da Ucrânia o terá feito sem seguro, o que no teatro de guerra é algo impensável. Isso também não é verdade. A Judite foi para Lviv, na Ucrânia, obviamente com um seguro”, afirmou ainda Nuno Santos.

“Ponto número três: também terá sido dito que nessa circunstância a Judite terá estado sem acesso a dinheiro, sem condições para trabalhar. Eu quero também deixar claro aos nossos espectadores que isso não tem correspondência com a verdade”, acrescentou.

De seguida, Nuno Santos deixou um ‘recado’ a Duarte Siopa, apresentador do ‘Manhã CM’, da CMTV, após revelar os alegados motivos da saída de Judite Sousa. “Ainda outra nota que está hoje um pouco espalhada nas redes sociais e divulgada por um canal de televisão… que tem obviamente ajustes de contas para fazer connosco… que nós, do ponto de vista editorial, não teríamos colocar à disposição da Judite todos os meios para ela fazer o seu trabalho. Isso não é verdade. A Judite escolheu a equipa para qual quis trabalhar, escolheu esse conjunto de pessoas e nós, na direção, demos todo o apoio ao longo deste processo”, sublinhou.

“Até agora nunca nos pronunciamos sobre essa situação, porque a carreira da Judite, o que ela fez nesta casa, nos merece muito apreço. Até agora temos estado silenciosamente sobre este assunto. Mas nós não podemos deixar que ao nosso público se digam inverdades, mentiras, sobre aquilo que está acontecer. E não permitiremos que isso aconteça. Tenho obrigação de defender a minha equipa”, comunicou ainda Nuno Santos.

Leia também: “É considerado crime”: Os motivos graves da saída de Judite Sousa da CNN Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>