fbpx

Nuno Santos declara-se: “A CNN Portugal é bem mais do que a força da marca”

"A CNN Portugal é, com certeza, bem mais do que a força da marca. É o resultado do trabalho dos nossos jornalistas", sublinhou Nuno Santos...

Duarte Costa
4 min leitura

Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, lembra que foi há dois anos que “a Media Capital tomou a decisão de lançar a CNN em Portugal” e está convicto de que tem sido um sucesso.

Quando a Media Capital tomou a decisão de lançar a CNN em Portugal, fez agora dois anos, os nossos acionistas pensaram certamente no valor que a maior marca mundial do universo audiovisual de notícias podia agregar ao Grupo. E é isso que tem sucedido. A CNN Portugal é, com certeza, bem mais do que a força da marca. É o resultado do trabalho dos nossos jornalistas, da relevância dos nossos comentadores, da capacidade que temos tido para, com o nosso jornalismo, seguir todos os extraordinários acontecimentos dos últimos 18 meses que, sublinhe-se, se têm sucedido a uma velocidade quase vertiginosa em Portugal e no Mundo“, afirmou.

Mesmo uma Plataforma de Notícias, que está na televisão e no Digital, que vive e respira a atualidade, precisa de criar eventos que agreguem novos públicos e que a tornem presente onde normalmente não está. O Town Hall, um clássico da CNN nos Estados Unidos, é essa forma de nos cruzarmos com os protagonistas e de os transportarmos para as Universidades onde, além de responderem às questões dos nossos jornalistas, se confrontam também com perguntas e justas inquietações de professores e alunos“, explicou.

Esta primeira série tem o nosso ADN porque é ambiciosa. Nas vésperas do importante – talvez este ano ainda mais importante – debate parlamentar do Estado da Nação, convidámos todos os ministros para prestar contas sobre as áreas de governação que tutelam. O que fizeram, o que deixaram por fazer, porque esteve afinal o governo tolhido na iniciativa politica e como será a segunda parte do ano a seguir ao verão. Sem surpresa foram semanas de negociação, usemos este termo sem medo, para ser clara a nossa ideia e para ficar definido o roteiro onde o papel dos jornalistas foi sempre inalienável“, acrescentou Nuno Santos no editorial desta semana da MC News, antes de informar que, se esta semana começaram na Nova SBE, em Carcavelos, nas próximas semanas vão estar em Aveiro e Porto.

O que é o Town Hall?

O CNN Town Hall – Estado da Nação será um programa em direto emitido a partir de três universidades portuguesas: Nova SBE, Universidade de Aveiro e I3S da Universidade do Porto. Por estes programas vão passar todos os ministros que compõem o Governo português. Desta forma, todas as áreas da governação e que impactam na vida dos portugueses serão objeto de uma análise e discussão profundas“, explicou Nuno Santos numa publicação que fez na rede social Instagram.

Com a apresentação e condução da jornalista Ana Sofia Cardoso, e com a presença de um jornalista especializado da estação, os ministros vão responder a todas as questões. O público presente composto por professores, estudantes e agentes de cada sector também será convidado a participar. No final de todas as sessões três comentadores da CNN Portugal vão fazer a devida análise“, antecipou.

Depois da estreia na Nova SBE, em Carcavelos, o CNN Town Hall – Estado da Nação viajará depois para o Norte: Aveiro (11 e 12 de julho) e Porto (18 e 19 de julho).

Leia também: Nuno Santos resume experiência na TVI: “Os três anos mais complexos da minha vida”