fbpx

Nuno Homem de Sá defende Frederica Lima: “Até quando vamos ter gentalha a querer apropriar-se?”

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

Nuno Homem de Sá já reagiu às acusações de Weza Silva.

Durante esta semana, Weza Silva acusou Frederica Lima, concorrente do ‘Big Brother’ de ser ignorante depois de ter pintado a cara de preto. Nuno Homem de Sá recorreu às redes sociais para reagir ao assunto com um grande texto.

“Uma vez a minha filha mais nova perguntou-me ‘Papá, porque chamam pretas às pessoas de etnia africana? Elas são castanhas’. Eu respondi: ‘porque são ignorantes e não veem o óbvio. Na verdade, somos todos castanhos, mas como o café com leite, uns com mais leite, outros menos. Por dentro somos todos iguais e isso é que é importante'”, começou por escrever dizendo que esta é a mesma doutrina que se pratica na casa.

“Nunca pensei ter de vir aqui esclarecer este assunto relacionado com a minha mulher, a Frederica, que é a mulher que amo e com quem quero ter um filho e que está totalmente em sintonia com esta forma de respeitar a diferença. O que vimos ontem na televisão foi uma brincadeira completamente inocente da parte da Frederica”, continuou.

A concorrente apenas usou uma máscara de argila e depois comentou: “se recebesse um avião assim pintava a cara de preto”.

“Ora bem, porque se pintaria a cara de preto? Simplesmente porque é equivalente a escondermo-nos, a fugir para a sombra/escuridão, onde ninguém nos possa reconhecer de forma a não ficarmos mais envergonhados ainda com seja lá o que for. Foi isto. Em momento algum houve referência a pessoas de etnia africana tanto dentro como fora da casa”, explicou Nuno Homem de Sá.

“Foi uma piada de mau gosto? Para alguns talvez. Eu não a teria feito, mas sou figura pública há quarenta e um anos e sei bem da corja de oportunistas maldizentes que por aí andam à espera de qualquer coisa para purgarem as suas próprias maleitas que recusam reconhecer, mas que não hesitam em apontar aos outros”, acrescentou. Nuno Homem de Sá continuou a explicar que o que Frederica fez foi “um momento de inocência genuína”.

“Agradeço a todas estas pessoas que conseguem ver para além das palas desta ilusão que é a falsa narrativa que tentam atirar nos para cima constantemente (…)  Até quando vamos ter gentalha a querer apropriar-se de coisas simples e torná-las em batalhas sem nexo para servir as suas próprias frustrações? Não contem connosco. Ainda no outro dia a minha filha perguntou: “Papá, quantas raças há na terra?” Eu respondi: “Uma. A raça humana” Força Frederica!”, terminou.

Leia também: Big Brother. Nuno Homem de Sá atira sobre Diogo Marques: “Melhor desistir já…”

https://www.instagram.com/p/CjvvNmSjaR6/