fbpx

Nuno Artur Silva diz que “TVI é uma TV do passado”

Pedro Vendeira
2 min leitura
“A TVI parece um único programa de manhã até à noite”, disse ontem Nuno Artur Silva, director das Produções Fictícias, no Congresso das Comunicações, na conferência com o tema “A nova televisão: faça você mesmo”.

O responsável explicou melhor a sua ideia ao DN. “O modelo de sucesso da TVI é pensado para um público que só vê televisão”, ou seja para pessoas mais idosas ou donas de casa, aquelas “que, na sua esmagadora maioria não se dispersam na Internet à procura de novos programas”. “Numa altura em que as coisas mudam tecnologicamente eles ficaram com o público tradicional”, acrescentou.

Do lado da TVI, José Louro, do Grupo Media Capital (que detém a estação) respondeu: “Temos vários programas líderes em várias temáticas, dizer que é um programa único é exagerado.”

457756 Nuno Artur Silva Diz Que &Quot;Tvi É Uma Tv Do Passado&Quot;

Já Nuno Bernando, responsável pela produtora BeActive, falou sobre a dicotomia televisão/Internet. “Há uma nova geração de consumidores de séries porque as tem no computador.” O responsável defendeu que “a lógica de modelo territorial não faz sentido porque o consumidor quer ver ao mesmo tempo o que o colega americano, que conheceu no Hi5, vê nos EUA”.

Nuno Artur Silva deixou uma questão no ar: “qual é o valor da televisão do futuro e em que as operadoras se vão distinguir?”. Os representantes da Zon, André Almeida, da Meo, Vera Pereira e da Clix Smart, Susana Barbato falaram em questões de qualidade, de experiência pessoal do consumidor e de velocidade oferecida, mas Nuno Artur Silva responde a si mesmo: “aquilo que será a distinção é a capacidade de gerar conteúdo diferenciado”. O director reconhece que TVI já iniciou este processo com a produção nacional, mas… “as novelas são indiferenciadas, a única coisa que muda é a cor do sofá”.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com