fbpx

Novo programa da TVI criticado por atentar contra “o respeito e dignidade da mulher”

Duarte Costa
2 min leitura

Após a estreia de ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’, que aconteceu na noite deste domingo, na TVI, foram muitos os telespectadores que recorreram às páginas oficiais do programa nas redes sociais para criticarem o formato.

Como principal causa das opiniões negativas sobre este novo reality-show está o facto de os homens poderem escolher as mulheres como se de mercadoria estas se tratassem, “numa época tão negra, de violência doméstica”. Porém, há outras. A transferência de concorrentes do ‘First Dates’, um outro programa emitido pela estação de Queluz de Baixo, para este também não foi bem vista pelos telespectadores.

“Uma tristeza. Estão à procura de empregada para os meninos. Não para casar”, “Para quem defende tanto o respeito e dignidade da mulher acho que deveriam rever as perguntas. É uma vergonha”, “Numa época tão negra, de violência doméstica, ainda se metem com estas macacadas de um ser masculino a escolher e a desejar ser servido. Que surpresa desagradável” ou “O programa deveria chamar-se ‘Procura-se Ama Para o Meu Filho” são alguns dos comentários que mais saltam à vista. Mas há mais.

“TVI no seu melhor. Concorrentes do ‘First Dates’ neste programa. Será que não conseguem fazer um programa onde não haja ligações de uns programas para os outros?”, “Ir buscar pessoas de uns programas para os outros é ridículo”, “Bem me parecia que havia ali caras que não me eram estranhas” ou “Isto é um encontro de antigos participantes do ‘First Dates’?” são outras das opiniões.