Audiências TVI

Novela ‘Quer o Destino’ relança TVI no horário nobre

Instagram

No mês de março a TVI foi o canal generalista que mais cresceu no prime time, segundo os dados da CAEM/GFK. O canal cresce nesta faixa horária 15%, tendo fechado o mês com uma quota de 16.3%.

A estreia de “Quer o Destino”, uma adaptação de Helena Amaral, protagonizada por Sara Barradas, Pedro Teixeira, Isaac Alfaiate, Filipe Vargas e Pedro Sousa, obteve até ao momento, uma audiência media superior a 1 milhão de espectadores. A história desenrola-se nas belíssimas paisagens ribatejanas, numa intrigante história de amor e vingança, que captou de imediato o interesse dos espectadores portugueses nos serões da TVI. Este é o melhor resultado da ficção da TVI desde maio de 2019.

No campo do entretenimento, destaque para os resultados obtidos pelo “Mental Samurai”, que alcançou uma audiência média de quase 900 mil espectadores.

Uma nota ainda para as emissões de “Dança com as Estrelas”, que registou, nas semanas em que foi exibido, uma média de 800 mil espectadores nas noites de domingo.

Num mês marcado pela pandemia Covid-19, a TVI emitiu no canal generalista mais de 170 horas de emissão de conteúdos informativos. Este número de horas representa um imenso esforço das equipas para responderem à necessidade de informar a sua audiência com o detalhe exigido. Num momento em que o seu serviço é mais importante que nunca, estas emissões captaram uma audiência total superior a 2 milhões e 200 mil espectadores.

Este foi um mês histórico no que toca ao consumo de televisão. Devido à quarentena a que os portugueses se viram forçados a fazer, registou-se na segunda quinzena, um aumento significativo de 40% face ao mês anterior, a que corresponde um consumo de 7 horas e 7 minutos por dia/por pessoa.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News