fbpx
TVI

Novela ‘A Outra’ estreia esta noite

Fazendo jus à tendência das novelas da TVI para invadir cenários além-fronteiras, A Outra promete não ficar atrás neste ponto. Tudo porque a novela que esta noite estreia – “entalada” entre as bem sucedidas Fascínios e Deixa-me Amar – tem como palco, nomeadamente nos primeiros episódios, paisagens de Moçambique.

Quem sintonizar a estação de José Eduardo Moniz ficará desde logo a conhecer três personagens fulcrais da trama alinhavada por Tozé Martinho, aqui também actor.

Falamos de Beatriz (Alexandra Leite), Rafael (Nuno Homem de Melo) e Catarina (Dalila Carmo), uma versão portuguesa em África de «ela, o marido e a amante».

Na primeira “cabala” da história, Teresa é atacada por um leão que a deixa desfigurada. Tanto que, quando a personagem recupera, graças a uma radical (tem de ser!) cirurgia plástica, já não mais será interpretada por Alexandra Leite, mas sim por Margarida Marinho, adoptando o nome de Teresa. Uma nuance ao nível do elenco que não traduz, como é vulgar, diferentes idades da mesma personagem e que por isso nunca antes foi testada no panorama nacional.

Lídia Franco, João Perry, Joaquim Nicolau, Núria Madruga, Pedro Lima, Isaac Alfaiate, Carla Andrino e a filha Marta Andrino (que reproduzem na ficção os laços de parentesco que nutrem na vida real), Maria José Pascoal, Andreia Dinis, Almeno Gonçalves, Diana Chaves (na sua primeira vilã, Vera) e Paulo Oom são apenas alguns dos nomes do elenco (num total de 45 actores) desta produção cujas cenas iniciais, as tais ocorridas em pleno safari africano, foram gravadas a três dimensões.

Aos seus esforços unem-se os de gente igualmente já com provas dadas como Sónia Brazão, Pedro Carvalho, Rodrigo Menezes, Jessica Athayde ou Margarida Vila-Nova.

Não sem alguma polémica, esta jovem actriz, que outrora encarnou a vilã Maria Laurinda, veio a público afirmar-se algo desiludida, tanto por não ter sido convidada para Equador – esta sim “a outra” aposta na área da ficção da estação de Queluz – como pelo carácter low profile de Maria, a personagem que lhe coube na novela que hoje estreia.

Para além de Moçambique, também Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Moncorvo acolheram as gravações de A Outra, «a concretização de um sonho» para Tozé Martinho.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News