fbpx

Nove anos após a tragédia de José Luís Gonçalves: “O papel da TVI foi determinante neste momento mais crítico”

A Televisão
2 min leitura
Instagram

A primeira edição do ‘Dança Com as Estrelas’, exibida na TVI em 2013, ficou marcada por uma tragédia nos bastidores: a aparatosa queda de José Luís Gonçalves.

José Luís Gonçalves, cavaleiro tauromáquico, foi um dos concorrentes da primeira edição do ‘Dança com as Estrelas’, transmitida na TVI em 2013.

No último ensaio, José Luís Gonçalves sofreu uma aparatosa queda de uma altura de quase dois metros. Nove anos depois, a companheira, Carla Gomes, revela que o cavaleiro se encontra “bem melhor”. “Não tem sido nada fácil, mas com os anos ele melhorou. A nível neurológico, melhorou bastante”, afirmou à revista TV7 Dias.

A nível físico, melhorou, mas não como nós queríamos”, lamentou. José Luís Gonçalves sofreu um traumatismo craneo-encefálico “muito grave” e ficou “quase como em coma durante quase quatro anos”.

O ex-concorrente do ‘Dança Com as Estrelas’ continua internado na Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, na Aldeia de Juzo, em Cascais, e já “consegue comer normalmente”, mas não consegue ficar de pé. “Ele tem um discurso normal, mas tem os momentos dele, em que vai para o seu mundo”, explicou Carla Gomes.

Contactada pela publicação, “a TVI lamenta, como sempre lamentou, o acidente sofrido pelo toureiro José Luís Gonçalves. Há nove anos, quando o acidente aconteceu, a TVI foi inexcedível”.

Teve um papel muito importante e tentou fazer tudo o que estava ao seu alcance logo após o acidente. Garantiu o melhor acompanhamento médico possível ao José Luís Gonçalves. Isto, inclusive, mereceu os agradecimentos por parte da família na altura. O papel da TVI foi determinante neste momento mais crítico. Desde então, a TVI tem acompanhado a evolução do estado clínico do José Luis Gonçalves”, garantiu o canal de Queluz de Baixo.

Leia também: José Luís Gonçalves – Mulher revela detalhes sobre o estado de saúde do antigo cavaleiro

Siga-me:
Redactor.