fbpx
Audiências Cabo TVI

Nós é que somos líderes! CMTV desmente CNN Portugal e diz que ganhou 2022

Nuno Santos, Cnn Portugal, Carlos Rodrigues, Diretor Da Cmtv
@TVI|CMTV

A CMTV reagiu a um comunicado no qual a CNN Portugal diz que foi o canal informativo mais forte de 2022.

A Media Capital emitiu um comunicado a dar conta de que a CNN Portugal se afirmou “como o canal de notícias de referência no país“.

Nas várias frentes, a garantir a melhor cobertura jornalística de acontecimentos como a guerra na Ucrânia, a crise económica, as eleições no Brasil ou a morte da rainha de Inglaterra, a CNN Portugal assumiu a posição de líder entre os canais de programação exclusivamente informativa. Conquistou uma quota de 3,1%, a que corresponde uma audiência média de 66 mil espectadores, sendo contactada diariamente por mais de dois milhões de espectadores“, anuncia.

CNN Portugal lidera em todas as horas, das 06h às 02h, superando o principal concorrente direto e posicionando-se no segundo lugar absoluto entre os canais de cabo“, lê-se ainda em comunicado.

Entretanto, a CMTV veio desmentir essa informação veiculada pela CNN Portugal. Segundo a Cofina, eles é que foram os líderes do ano na área da informação.

A CMTV fechou o ano de 2022 a liderar o mercado de informação nacional pelo sexto ano consecutivo, e obteve no ano que agora terminou o seu melhor resultado de sempre. A televisão do Correio da Manhã registou um share médio de 4,84% ao longo de todo o ano, muito à frente de todos os concorrentes“, noticia a Flash, site pertencente à Cofina, o grupo que gere a CMTV.

Na mesma publicação, é referido ainda que “em segundo lugar na média anual ficou o canal CNN, com 3,11% de share, em terceiro lugar ficou a SIC Notícias com 2,30, e em quarto lugar ficou a RTP3 com 0,64% de share médio“.

Leia também: Nuno Santos rasga a CMTV: “Informação? Manhã CM, Maya à tarde, 4 horas de futebol…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News