fbpx

No dia em que se celebra o ‘Dia Mundial do Cão’, Rita Pereira faz alerta

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

Esta segunda-feira, dia 26 de agosto, celebra-se o ‘Dia Mundial do Cão’ e Rita Pereira não quis deixar passar esta data em branco nas redes sociais. A atriz aproveitou para deixar um alerta aos seguidores relativamente ao abandono e maus-tratos dos animais de companhia em Portugal.

“Hoje é dia Mundial do Cão. Quem me conhece bem sabe que tenho uma ‘doença’, a doença de amar loucamente todos os cães do mundo. Confesso que às vezes exagero mas é mais forte que eu. Páro no meio da estrada para ajudar um cão, já coloquei a minha vida em risco para salvar uma das minhas cadelas, choro quando vejo filmes com cães, prefiro os cães a muitas pessoas…Enfim, sou ‘doente’ por cães”, começou por escrever.

“Mas no fim do dia, a verdade é que, se existissem mais pessoas como eu, o abandono de animais de estimação era impensável, os maus tratos a estes seres leais jamais aconteceriam, a proibição dos cães em determinados locais não existia. Eu amo tanto a Hyndia e Heyvi que nem consigo pôr por palavras este amor”, continuou, fazendo de seguida um alerta aos seguidores.

“É importante relembrar que o abandono e maus-tratos a animais de companhia em Portugal constituem crime segundo os artigos 387º e 388º da Lei n.º 69/2014, de 29 de Agosto. Portanto, se virem alguém a abandonar ou mal tratar um animal de estimação, por favor, avisem a polícia, não custa nada”, rematou.