fbpx
TVI Cristina Ferreira

Neta de Eunice Muñoz revoltada com a “cunha” Cristina Ferreira

Cristina Ferreira, Jornal Das 8, Tvi, Triste, Revoltada, Críticas, Neta De Eunice Muñoz
TVI

Lídia, neta de Eunice Muñoz, é atriz e teceu duras críticas a Cristina Ferreira e à TVI.

A neta de Eunice Muñoz utilizou a rede social Instagram, este fim de semana, para se mostrar contra o alegado favorecimento que Cristina Ferreira dá a um leque restrito de profissionais da TVI. A apresentadora tem sido acusada de favorecer alguns “amigos”, como Ruben Rua, Maria Cerqueira Gomes ou Pedro Teixeira, desde que assumiu o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção.

Uma das suas decisões mais recentes deu-se com a chamada da não-atriz Francisca Cerqueira Gomes, filha de Maria Cerqueira Gomes, para participar numa telenovela. Foi a gota de água.

Leia aqui o texto que a neta de Eunice Muñoz publicou:

Não achem que este é um texto sério, já não são permitidos! Estudei para ser atriz. De todos os atores e profissionais que conheci, desde miúda, no Teatro Nacional e pelos teatros por onde passou a minha avó, notei-lhe a todos uma coisa em comum: a formação profissional e académica e o orgulho que tinham nisso. Foi assim que aprendi, com eles e com a minha avó Eunice.

“Mas, pelos vistos, estavam errados, e estiveram todos, desde ali até Almeida Garrett, que deveria ter sido saneado e substituído pela Cristina Ferreira para que fundasse não o Conservatório para as artes dramáticas, mas o INCQBA55MS (instituto nacional cheira-me que é boa para as audiências porque tem 55 mil seguidores), cujo subdiretor deveria ter sido o Pedro Teixeira, que defenderia a política «não tens curso, não estudaste, cheira-me que és muito bom, anda lá que bates bem», como diria esse grande poeta e dramaturgo Cristiano Ronaldo (cujo mérito é inegável), porque na verdade Gil Vicente é nome de clube e até faz hat-tricks ao serviço da Juventus.

Confusos? É normal. Foi um momento de neuro depressão degenerativa causada pelo serão da TVI”.

Enfim, como hoje ouvi nessa grande festa do aniversário do último bastião da grande representação portuguesa e da ficção nacional que é a TVI, e dos castings também, quando esta merd* acabar, vou para um destino de sonho e pode ser que encontre uma dessas grandes atrizes, ou melhor atrozes, da ficção nacional para me dar umas aulas de performance ou mesmo estética teatral.

Ou então faço só uma publicidade a uma marca de shampoo seco de laranjas da Califórnia com propriedades místicas, como as tostas, e pronto, sou atriz para a vida toda, como naquela música da Deslandes, que mesmo assim é a única que tem qualidade no meio deste disparate todo e que, aliás, não foi à festa porque, se calhar, até estava a ver a SIC, que, apesar de tudo, tem algum juízo e emprega atores de verdade ao invés desses bonecos de plástico que mais parecem manequins da loja dos trezentos vestidos com umas bugigangas quaisquer como a telenovela nos tem habituado!

Até lá, podemos entreter-nos com a fantochada em que a TVI se tornou, ou então fazemos como a ministra e vamos tomar um drink de fim de tarde“.

Leia também: Cristina Ferreira: “Já festejei muitos aniversários da TVI mas nenhum como este”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Onde está a esperteza da saloia? em vez de pagar a profissionais, vai buscar uns miúdos a quem paga mal e o que sobra fica para ela. Percebeu porque é que atrizes, atores, músicos, cantores (veja o caso de Tony Carreira), artistas não vão com a saloia Chica esperta? trata-se de uma pessoa cuja ambição a leva a deitar fora os mais elementares valores. Se você acha que é assim que todos nos devemos comportar, então o melhor será comprar uma caçadeira, porque esse tipo de comportamentos geram tensão social e violência. É por isso que os comentários são ofensivos, porque na verdade ela está a fazer mal a muito gente, mesmo aqueles que engana prometendo fama. A única beneficiada é mesmo ela.

ATV News