fbpx
TVI

Negócio TVI/Altice: NOS revela cautela com operação de «características únicas»

Miguel Almeida Negócio Tvi/Altice: Nos Revela Cautela Com Operação De «Características Únicas»
Foto: Jornal de Negócios

Miguel Almeida, presidente executivo da NOS, mostra-se cauteloso sobre a compra da Media Capital pelo grupo Altice e considera que esta operação «tem características únicas». Não houve «nada remotamente comparável a esta operação, nunca aconteceu na Europa em lugar nenhum», afirma o gestor, citado pelo Dinheiro Vivo, acrescentando que é preciso cautela, já que «a aquisição precisa da aprovação dos reguladores».

O responsável da operadora de telecomunicações concorrente da nova dona do grupo de media que detém a TVI pronunciou-se pela primeira vez sobre o negócio ocorrido há uma semana, quando respondeu a questões colocadas pelos analistas, durante uma conferência sobre os resultados do segundo trimestre da NOS, em que foram revelados lucros na ordem dos 71,8 milhões de euros. Miguel Almeida disse ainda que se deve esperar pelo parecer dos reguladores à operação, ressalvando que, do ponto de vista da operadora, «há questões regulatórias significativas» a ter em conta.

Recorde-se que, no passado dia 14 de julho, a Altice anunciou que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a aquisição da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que avalia a empresa em cerca de 440 milhões de euros. A aprovação do negócio está dependente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, cujo parecer terá de ser vinculativo, e da Autoridade da Concorrência.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News