fbpx
TVI

Negócio fechado! 30% da TVI nas mãos de Mário Ferreira

Media-Capital

A Prisa terá vendido ao empresário Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, 30% do capital que detinha no grupo Media Capital, passando o antigo membro do júri de ‘Shark Tank’ a deter uma posição qualificada no grupo dono da TVI e da Rádio Comercial. 

A novidade está a ser avançada pela revista Visão, que dá conta de que as negociações entre o empresário portuense e a espanhola Prisa terão acontecido depois do negócio com a Cofina ter fracassado e mesmo antes de ter sido entregue a proposta que juntou Prozis, Grupo Bel, o fundo de investimentos Apollo e a agência de meios Nova Expressão.

A Visão garante que o anúncio oficial da entrada de Mário Ferreira no capital da empresa estará por horas. A revista avança ainda que o empresário está sozinho no negócio, contrariando as informações que davam conta de que contaria com capitais angolanos ou chineses.

Ora, o órgão de comunicação destaca ainda que as negociações de Mário Ferreira com a Prisa não terão sido bem acolhidas por outros potenciais compradores do grupo de comunicação português.

Recorde-se que a Prisa substituiu recentemente dois dos administradores não executivos da Media Capital, sendo que um deles, Manuel Alves Monteiro, mantém uma relação próxima com Mário Ferreira, sendo também administrador não executivo da Mystic Invest, a holding do empresário para os negócios associados ao turismo marítimo e fluvial.

Mário Ferreira é também dono de 2,071% da Cofina, grupo com o qual tentou comprar uma posição na dona da TVI, tendo ainda uma participação de 7% na dona do jornal online de economia, Eco.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News