fbpx
TVI

Quintino Aires: «Não entro em debate com quem não tem a minha preparação»

Quintino Quintino Aires: «Não Entro Em Debate Com Quem Não Tem A Minha Preparação»

Quintino Aires causou na semana passada uma nova controvérsia nas redes sociais devido às declarações feitas na crónica criminal do Você na TV, emitido na TVI. Para comentar a apreensão de cannabis em Portugal, o conhecido psicólogo recorreu a um estudo que afirma que «75% das pessoas que consomem cannabis envolvem-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo».

O especialista em Psicologia mostrou-se, em direto, contra a legalização da referida droga, também por causa do estudo. «Acha que sem a cannabis 75% das pessoas se envolvem sexualmente com pessoas do mesmo sexo? […] Altera a consciência ou não altera?», questionou Quintino Aires. As suas declarações suscitaram, de imediato, polémica, ofensas e atitudes difamatórias nas redes sociais.

Esta terça-feira, Quintino Aires voltou à antena da TVI onde abordou, entre outros assuntos, a polémica instalada. «É necessário que as pessoas aprendem a respeitar e isso passa por ouvir os mais velhos e não entrar em grande debate. Há que respeitar esta diferença em relação a quem estuda», afirma o psicólogo, que pouco tem a falar sobre «essa gente que escreve sem sequer pensar no que está a dizer». Acrescenta também que as «muitas horas de quem estuda um determinado tema» não podem ser «postas de igual» num debate de quem vê «vídeos no YouTube e quem consulta o Google». «Eu sou cientista, dou a informação e cada um usa o que quer», reage.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News