TVI

“Nada acontece por acaso”: Sofia Ribeiro fala sobre o cancro que ultrapassou

Instagram

Foi uma conversa intimista com Maria Cerqueira Gomes. Sofia Ribeiro lembrou a luta que travou contra um cancro da mama numa entrevista onde também houve espaço para falar do namorado, assunto que raramente aborda em público.

“Há de facto uma Sofia antes e depois de um período bastante difícil da minha vida que é conhecido do público, o cancro”, começou por dizer a atriz. “Acredito muito, com todas as forças, que nada acontece por acaso na nossa vida.  Acredito mesmo que, por uma razão que não sei explicar, temos de passar por determinadas coisas na nossa vida e que um dia vamos perceber qual qual o motivo”, afirmou.

Sofia tenta ver esta fase como uma aprendizagem. “Não sei porque fiquei doente, tenho algumas ideias, mas não sei porque passei pelo que passei – desde miúda até agora – mas tenho para mim que foi de facto para chegar a algo melhor. Nunca fui má pessoa… se calhar era muito mais superficial, mais fútil, até um bocadinho nariz empinado. Era uma miúda. A vida sempre me pôs à prova e eu na altura não sabia bem lidar com as dificuldades”, admitiu.

A atriz explica como a sua vida mudou: “A vida ensinou-me a não fazer projetos a longo prazo, porque de hoje para amanhã tudo muda, mas a pensar com  um olhinho no depois de amanhã… e tentar ao máximo viver o mais feliz possível, fazer o melhor por mim, pelos meus e pelos que me rodeiam”.

Na entrevista com a apresentadora da TVI, Maria Cerqueira Gomes, Sofia Ribeiro falou ainda do namorado, um tema que prefere na maioria das vezes deixar fora de conversa. “O João é uma pessoa super-discreta, gosta de estar no cantinho dele, não acha graça nenhuma ao nosso meio de trabalho, mas é um super-companheiro, ajuda em tudo e é super-motivador. Está ali para o que for preciso, mas prefere não se misturar. É reservado e eu respeito isso, adoro”, revelou a atriz visivelmente apaixonada.

ATV News