Famosos TVI

Músico Berg envolvido em esquema fraudulento

Reprodução Facebook

O conhecido músico está indignado por ter visto o seu nome e imagem envolvidos num esquema fraudulento de castings denunciado numa reportagem da jornalista Alexandra Borges, da TVI.

“O que me dá raiva, e acho que esse senhor [Mário Oliveira] tem de ser punido, foi terem usado a minha imagem para uma coisa má com o intuito de enganar. E, isso eu não tolero”, garantiu Berg na reportagem da estação de Queluz de Baixo.

O músico, que se tornou conhecido dos portugueses por vencer o programa de talentos da SIC Factor X, foi apanhado neste esquema fraudulento quando foi convidado a fazer parte do projeto. Berg não quis dinheiro, mas em troca da sua participação acordou a gravação de dois vídeo clipes.

“Isto verbalmente, nada por escrito o que achei estranho. Achei que era uma boa oportunidade de promoção, fazer uma novela com jovens tipo ‘Morangos com Açúcar’. Fiquei entusiasmado embora tenha suspeitado um bocado… estranho, desorganizado”, admitiu o músico.

Berg acabou por aparecer num episódio da série Influencers e fez de professor Simão na série Shine. O acordo, no entanto, acabou por nunca se concretizar. Os vídeo clipes nunca foram gravados.

A reportagem de Alexandra Borges sobre o referido esquema fraudulento, associado à agência NetGold, que aliciava jovens para a compra de ‘books’ e formações certificadas com o intuito de garantirem o seu lugar em produções da TVI e da Plural, já provocou inquéritos internos na própria TVI e na produtora.

O diretor de casting da Plural, Paulo Ferreira, foi entretanto suspenso preventivamente por alegado envolvimento neste esquema.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News