fbpx
TVI

Mudança de estúdio de ‘Goucha’ para Bucelas não foi “pacífica”

Manuel Luis Goucha
Instagram

‘Goucha’ já está noutro estúdio, mas a migração das instalações de Queluz de Baixo para Bucelas não foi fácil.

O programa ‘Goucha‘ já está a ser realizado nos novos estúdios em Bucelas, mas as mudanças provocaram muitas dores de cabeça aos responsáveis da TVI. As instalações em Queluz de Baixo vão mudar de sítio, pois o espaço vai albergar a CNN Portugal, novo canal de informação que deverá começar a ser transmitido ainda este ano.

Em comunicado, a TVI afirmou: “Terminou ontem, terça-feira [31 de agosto], o processo de recrutamento para a CNN Portugal, tendo-se registado 4169 candidaturas. A par da fase de seleção, que está em curso, avança também a construção do estúdio do novo canal de informação, que começa a ser instalado em setembro”

A instalação ocupará o espaço que pertencia a programas como o ‘Dois às 10’, ‘Goucha’, ‘Em Família’ e ‘Autores’.

“Entre os vários desafios, a deslocação e o transporte de uma das paredes do cenário [de ‘Goucha’] acabou por ser um dos processos mais exigentes. Não sendo possível desmontar a parede constituída por centenas de peças em acrílico, foi necessário ‘muito estudo e engenharia’ por parte da equipa da EPC [Empresa Portuguesa de Cenários], revelando que a parede chegou intacta ao destino.

“Enquanto decorriam as mudanças, os programas continuaram sempre em antena e isso exigiu um grande esforço de todos. Arranjaram-se soluções, alguns programas tiveram de ser gravados no exterior, mas conseguiu-se”, realçou Hugo Andrade, Diretor Geral Adjunto da TVI.

Leia também: CNN Portugal está a nascer! Estúdios do “Dois às 10” e “Goucha” já estão vazios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News