TVI

Moniz prepara regresso de «Morangos». Vendas internacionais são uma das metas

Anunciado o regresso da série aos ecrãs da estação, preparam-se agora todos os detalhes do novo projeto. Em declarações à TV Guia, José Eduardo Moniz, responsável máximo pela TVI na altura em que a série surgiu e atual consultor da estação, comenta o regresso da «marca televisiva com mais impacto em Portugal».

O também jornalista começa por garantir que «são uns Morangos diferentes» do projeto que terminou em 2013, desta feita tendo «uma componente internacional enorme». À semelhança do que tem acontecido com as mais recentes apostas na ficção do canal de Queluz, Moniz afirma que a internacionalização é o caminho a seguir e Morangos com Açúcar não será exceção: «Estamos a trabalhar a ficção numa pespetiva internacional e vamos manter esse perfil para outros projetos».

Nas suas primeiras temporadas, a série chegou a ser vendida para vários países de onde se destacam Israel, Angola e até EUA. Agora, a intenção é aumentar as vendas do produto para o exterior. «A ficção está a evoluir e nós não queremos ficar para trás. Temos de saber ler tendências, comportamentos e agir em conformidade», afirma o consultor.

ATV News