fbpx

Moniz alerta para excesso de confiança com resultados de «O Beijo do Escorpião»

A Televisão
2 min leitura

Moniz

Sem a competição do Mundial de Futebol na RTP, O Beijo do Escorpião voltou a vencer Sol de Inverno na SIC mantendo a tendência das últimas semanas em que a novela da estação de Queluz de Baixo tem levado a melhor sobre a concorrência. No episódio desta quinta-feira a aposta da ficção da TVI registou 14.1% de audiência média e um share de 30.2%. Já a trama da estação de Carnaxide marcou em média os 12.4% de rating e uma quota de mercado de 26.5%.

No entanto,José Eduardo Moniz, consultor para a área da ficção da Media Capital, acredita que «é prematuro» tirar ilações e «não se devem atirar foguetes». Em declarações à Notícias TV, o antigo diretor-geral da estação alerta para os excessos de confiança: «É preciso trabalhar», avisa.

Para o responsável o principal trunfo do produto da TVI foi a capacidade «regenerar-se a si próprio, pela mão dos mesmo autores». «A novela tem estado paulatinamente a subir. Acho que já toda a gente percebeu que está perante uma grande história cujo final é absolutamente imprevisível precisamente porque a história está a ser construída diariamente. O Beijo do Escorpião provou que é possível recuperar um produto que se acha que está perdido. E O Beijo do Escorpião não só não estava perdido como está aí para lutar por um lugar ao sol», conclui.

Siga-me:
Redactor.