fbpx

Moisés Figueira em ‘bate-boca’ com colegas por ter “abandonado” reunião para fumar

Moisés Figueira considerou que podia continuar, igualmente, a participar na reunião.

Ana Ramos
3 min leitura
TVI

Durante uma reunião que os concorrentes de “O Triângulo”, na TVI, estavam a realizar no exterior, esta segunda-feira, acerca de louça, Moisés Figueira, Sara Sistelo e Zézinho foram fumar e a atitude foi considerada ‘falta de respeito’ pelos colegas.

“Estava a perguntar se nós não estávamos numa reunião”, começou por dizer Tamara Rocha. “Estamos todos sentados. É uma questão de respeito, nem que pedisses ao Mestre se podias fumar”, acrescentou Carolina Aranda.

Moisés Figueira respondeu: “Para mim, já está estipulado. Estão a falar coisas que sei perfeitamente que não faço e não tenho de estar ali. Mestre, posso? Eu apago o cigarro, se quiser, e peço desculpa se não puder”.

“Os atos ficam com quem os pratica”, disse o Mestre, referindo que a reunião é liderada pela nova porta-voz do grupo, Lara Moniz.

“Não me importo que eles estejam a fumar. No entanto, percebo o que eles estão a dizer por vocês saírem”, comentou Lara Moniz, referindo que foi uma “atitude tipo de desprezo”.

“Uma atitude porque está a falar-se de uma coisa que eu ando a falar desde o início do programa e que estão a falar dos fumadores e de bebe copos – e eu estou incluído nesse grupo – e eu não faço nada dessa m*rda. Para que é que eu vou estar sempre a ouvir arroz? Vai mudar alguma coisa? Não vai! Eu não vou andar em cima de ninguém”, sublinhou Moisés Figueira.

“Ninguém abandonou nada, só mudei de sítio. Continuo sentado e continuou a ouvir e a ver. O problema aqui é que a maioria de vocês espera estes momentos para falar as m*rdas. Eu não espero. Continuo a participar na reunião, continuo a falar com vocês. Não estou a perceber”, continuou.

“Acho que o nosso único dever aqui dentro é conseguir ficar na reunião até ao fim, mesmo que seja o assunto mais chato do mundo. E já aconteceu a todos pensarmos ‘É pá, nunca mais este assunto acaba’. E ficamos ali até ao fim. Só isso”, disse Carolina Aranda.

“Não é o cigarro, é a atitude com a qual tu te levantaste ‘Já estou farto desta conversa. Vou-me embora’. Mas nós temos de estar a ter esta conversa”, completou Lara Moniz.

Questionada pelo Mestre, Sara Sistelo não considerou que “tenha saído da reunião”: “Não saí do espaço onde estava a haver a reunião. Continuo a ouvir os meus colegas, continuo a poder responder. Fui, sim, fumar um cigarro. (…) Levantei só para fumar um cigarro, porque a reunião está a ser longa, repetitiva e não acho que valha a pena só apontar o dedo a fumadores sobre o lavatório interior”.

Veja o momento aqui.