TVI

Missão abortada na TVI! Afinal, o canal “não está à venda”

É um assunto que tem sido muito falado nos últimos anos, o da possível venda da TVI. Rosa Cullell, que recentemente anunciou a saída do cargo de CEO da Media Capital, acredita que o canal não será vendido, embora não seja acionista.

Em entrevista à rádio Observador, a catalã não deu certezas absolutas sobre o cancelamento da venda da TVI, mas está convicta de que, para já, isso não vai acontecer. “É a pergunta que me fazem há oito anos (…) Acho que neste momento não está à venda”, referiu, numa primeira instância, antes de acrescentar que, independentemente disso, “uma empresa boa com saúde financeira tem sempre comprador”.

Questionada, uma vez mais, se vai ou se está para ser vendida, Rosa Cullell respondeu desta forma. “Na minha opinião, não. Mas não sou acionista. A Prisa é o acionista e é o acionista que decide. Mas não está à venda e não há caderno de venda”, sublinhou.

A única tentativa de negócio que existiu, explicou, foi com a Altice e a proposta até foi “muito boa”. Mas não se viria a consumar: “A Autoridade da Concorrência não pôs condições fáceis. As condições que a autoridade queria eram condições que a Altice não quis avaliar”.

Rosa Cullell foi presidente executiva da Media Capital durante oito anos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News