fbpx

Uma fábrica de sonhos chamada TVI. MIKAS realiza sonho de jovem com vida em risco

A TelevisĂŁo
3 min leitura

12241411_741430825962392_939386257946219072_N

Este sábado, 21 de novembro, a TVI foi o palco para realizar o sonho de uma menina que luta diariamente pela vida. Através da Fundação Make-a-Wish, Patrícia conheceu os bastidores da estação de Queluz e viveu um dia repleto de emoções na companhia de MIKAS. «Foi um dia muito especial. Adorei!», disse no final da visita.

Miguel Leitão, repórter do Você na TV!, dá a cara pelo MIKAS, um projeto de cariz de solidariedade social. Em parceria com a Make-a-Wish, que tem como missão realizar desejos de crianças e jovens com doenças que colocam as suas vidas em risco, levou um menina de 14 anos aos estúdios da TVI. Patrícia tinha o desejo de conhecer e viver por perto a agitação e a magia dos bastidores da televisão.

No que toca ao entretenimento, visitou os bastidores do VocĂŞ na TV!, A Tarde Ă© Sua e ainda os estĂşdios do Extra d’A Quinta. «É aqui que eu farto-me de rir! Nem acredito que estou aqui…», exclamou, surpreendida, ao chegar ao estĂşdio do programa apresentado por Cristina Ferreira e Manuel LuĂ­s Goucha. Já na área da informação, acompanhou a emissĂŁo em direto da TVI24 que estava a ser apresentada pela jornalista Conceição QueirĂłs e a abertura do Jornal da Uma pela jornalista Ana Sofia Cardoso. «Bolas… Isto Ă© mesmo a sĂ©rio», afirmou PatrĂ­cia ao viver de perto a experiĂŞncia de ler o teleponto.

Poder proporcionar esta experiência a Patrícia foi para MIKAS uma missão de sucesso. Ao A Televisão, relatou o dia especial nos bastidores da TVI: «Fiz questão de dar a conhecer a verdadeira realidade do mundo da televisão e de acompanhar a Patrícia em todos os processos do canal (desde o momento em que nos chegam as notícias, ao tratamento dos temas, produção de reportagens e emissão dos conteúdos). Estou muito contente por poder continuar a proporcionar estas experiências a crianças que apenas procuram um sorriso a cada dia que passa. A TVI é sem dúvida uma fábrica de sonhos. É para mim uma enorme satisfação trabalhar numa estação que acredita e incentiva este tipo de iniciativas».

No final, Patrícia recebeu ainda um tablet e não escondeu a sua alegria. «Foi a finalização perfeita do desejo da Patrícia que se traduz num dia memorável e inesquecível», conclui Miguel Leitão, avançando ainda ao nosso site que neste momento a jovem já se encontra numa fase «estável e de recuperação».

Siga-me:
Redactor.