fbpx

Miguel Rocha Vieira esclarece polémicas em torno do «MasterChef» [com vídeo]

A Televisão
2 min leitura
Destaque_Miguelrochavieira
Miguel Rocha Vieira em entrevista no A Televisão

No Mega Casting do MasterChef, no Estádio do Jamor, muitos concorrentes acusaram a produção de haver manipulação. A principal queixa prendeu-se com o facto de terem sido selecionados pratos sem terem sido previamente provadas todas as iguarias apresentadas pelos 500 concorrentes.

«Os pratos que foram levados até ao Estádio Nacional do Jamor são feitos em casa. 30 chefes convidados provaram e fizeram uma pré-seleção dos 60, e esses 60 nós provámos», explica Miguel Rocha Vieira. E adianta ainda que não há candidatos que tenham sido escolhidos mais pelo carisma que transmitem em televisão do que propriamente pelo talento. «Os quinze que aqui estão sabem perfeitamente cozinhar e qualquer um deles teria lugar na maior parte dos restaurantes deste país».

O chef nega qualquer tipo de manipulação por parte da produção. «Não faz qualquer sentido. Obviamente, quando há tantas pessoas que concorrem a uma coisa, há pessoas que não entendem porque é que foram eliminadas». E houve ainda uma polémica relativamente a um concorrente que comprou um bolo feito e passou à fase seguinte. Quanto a essa situação, Miguel garante que não há ninguém no programa que não tenha cozinhado. «Tu vais a um casting, podes levar um bolo feito, passas à fase seguinte, mas no programa não entras de certeza absoluta se não souberes cozinhar».

Assista à entrevista:

Siga-me:
Redactor.