fbpx
TVI

Mensagens promocionais de «Belmonte» dão origem a reclamações

20130808 070408 Mensagens Promocionais De «Belmonte» Dão Origem A Reclamações

Belmonte Logotipo

No início de outubro, começaram a ser enviadas mensagens de telemóvel alusivas à novela da noite da TVI, Belmonte. Algumas pessoas têm recebido SMS’s como forma de promoção à nova aposta do canal quatro.

Uma das mensagens é escrita pela personagem interpretada pela atriz brasileira Graziella Schmitt. «Sou a Paula Belmonte e espero por si às 21h para assistir a um dos momentos mais quentes da nova novela da TVI. Um beijo, Paula». Outra SMS, que tem a assinatura de Julieta (Carla Galvão), inclui a seguinte informação: «Um desastre de avião…. Será que João sai ileso do acidente? Quem chegará primeiro para o socorrer? A Paula ou eu? Não perca às 21h, Belmonte na TVI. Beijos, Julieta».

Contudo, a ideia não tem agradado a algumas pessoas, que já fizeram a sua reclamação nas redes sociais. Eis uma mensagem deixada no Facebook da estação: «Em primeiro lugar, lamento só agora estar a declinar o convite, mas não me deixaram alternativa, já que a SMS não permite resposta pela mesma via». Ainda no blog «Flores, Cores e Amores», a autora do mesmo escreveu o seguinte: «Ainda estive por uns momentos sem perceber do que se tratava até me lembrar que Belmonte é o nome de uma telenovela que estreou há pouco tempo na TVI. Bem, posso dizer-vos que achei original esta publicidade, apesar de não ter gostado. E como não vejo telenovelas, escusado será dizer que desiludi a Paula e não apareci ao encontro das nove da noite».

De referir que este tipo de promoção tem sido utilizado por algumas empresas. Por exemplo, o MEO, serviço comercial da Portugal Telecom, recorreu a esta ideia quando surgiu no mercado. Veja aqui alguns posts publicados na internet:

«A minha novela não é da TVI, é da SIC para ser mais precisa… Não sei quem são os Belmonte (…) Por isso contenham lá o vosso SPAM por mensagem para o meu telemóvel»

«Devo dizer que não gosto de blind dates, ainda mais com uma personagem sem carne nem osso que, como toda a gente sabe, é condição essencial para praticar o ato para o qual fui convidada a assistir…»

«Não tenciono começar a ver televisão por causa disto, muito menos novelas…»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Isso não é uma questão da TVI estar com medo de perder a liderança ou não. Aqui a questão é que há pessoas que ‘aderem’ a certos serviços, na internet ou não, e esquecem de indicar que não tencionam que os seus dados fiquem guardados nas suas bases de dados para futuros contactos (as vezes de mera publicidade). E essa campanha da TVI até é bastante original, quer se goste ou não, e funciona como qualquer outro tipo de meios de publicidade.
      Eu sinceramente não percebo o porque dessa questão das reclamações, até porque, se formos a pensar nas redes móveis, também elas estão constantemente a bombardear-nos com publicidade aos seus serviços…

      • Já que aderimos ás redes móveis, a partir dai, nós aceitamos, de uma forma, que elas nos mandem mensagens, mas não existe rede móvel da TVI, portanto não somos obrigados a receber isso a menos que tenhamos pedido para receber mensagens de promoções.

        • “a menos que tenhamos pedido para receber mensagens de promoções”… e com isso me dás razão, ou seja, aqueles que agora estão a reclamar, são aqueles que aceitaram receber esse tipo de mensagens. Por isso continuo a dizer: não percebo essa questão das reclamações. E essa notícia para mim é absurda!

ATV News