fbpx

Mensagens promocionais de «Belmonte» dão origem a reclamações

A Televisão
3 min leitura

Belmonte Logotipo

No início de outubro, começaram a ser enviadas mensagens de telemóvel alusivas à novela da noite da TVI, Belmonte. Algumas pessoas têm recebido SMS’s como forma de promoção à nova aposta do canal quatro.

Uma das mensagens é escrita pela personagem interpretada pela atriz brasileira Graziella Schmitt. «Sou a Paula Belmonte e espero por si às 21h para assistir a um dos momentos mais quentes da nova novela da TVI. Um beijo, Paula». Outra SMS, que tem a assinatura de Julieta (Carla Galvão), inclui a seguinte informação: «Um desastre de avião…. Será que João sai ileso do acidente? Quem chegará primeiro para o socorrer? A Paula ou eu? Não perca às 21h, Belmonte na TVI. Beijos, Julieta».

Contudo, a ideia não tem agradado a algumas pessoas, que já fizeram a sua reclamação nas redes sociais. Eis uma mensagem deixada no Facebook da estação: «Em primeiro lugar, lamento só agora estar a declinar o convite, mas não me deixaram alternativa, já que a SMS não permite resposta pela mesma via». Ainda no blog «Flores, Cores e Amores», a autora do mesmo escreveu o seguinte: «Ainda estive por uns momentos sem perceber do que se tratava até me lembrar que Belmonte é o nome de uma telenovela que estreou há pouco tempo na TVI. Bem, posso dizer-vos que achei original esta publicidade, apesar de não ter gostado. E como não vejo telenovelas, escusado será dizer que desiludi a Paula e não apareci ao encontro das nove da noite».

De referir que este tipo de promoção tem sido utilizado por algumas empresas. Por exemplo, o MEO, serviço comercial da Portugal Telecom, recorreu a esta ideia quando surgiu no mercado. Veja aqui alguns posts publicados na internet:

«A minha novela não é da TVI, é da SIC para ser mais precisa… Não sei quem são os Belmonte (…) Por isso contenham lá o vosso SPAM por mensagem para o meu telemóvel»

«Devo dizer que não gosto de blind dates, ainda mais com uma personagem sem carne nem osso que, como toda a gente sabe, é condição essencial para praticar o ato para o qual fui convidada a assistir…»

«Não tenciono começar a ver televisão por causa disto, muito menos novelas…»

Siga-me:
Redactor.