TVI

Médico do ‘Você na TV’ apresenta sintomas de COVID-19

Reprodução Instagram

Pedro Lopes, médico que assina a rubrica ‘Haja Saúde’ do programa ‘Você na TV’, da TVI, pode estar infetado com o novo Coronavírus.

O profissional de saúde está a cumprir um período de quarentena há duas semanas, depois de ter contactado com um infetado. Dias depois de iniciar o isolamento, começou a sentir alguns sintomas associados à doença. Porém, não fez qualquer prova, já que o seu caso não é dado como prioritário e porque não há testes suficientes em Portugal.

“Não fui testado. Tenho alguns sintomas ligeiros, mas não havendo testes que cheguem, e sendo que o meu caso não é prioritário, não fui submetido a qualquer teste. Podem ser sintomas de alergias, é uma dúvida que não acho razoável”, começou por explicar à revista Maria, antes de revelar que “os números que estão a ser divulgados não são reais, porque muitas das pessoas não estão a ser testadas”.

“Essa é a realidade. Os testes não chegam para todos, por isso há mais pessoas infetadas do que aquelas que estão contabilizadas. Os números estão a crescer lentamente, porque há muitos que não estão a ser testados”, denunciou.

Em princípio, e tal como admitiu à mesma publicação, esta terça-feira, 24, é dia de regressar ao trabalho. No entanto, não se sente à vontade para o fazer, já que não tem a certeza sobre o que tem ou não tem realmente: “Não sei se vou. Ainda estou a aguardar que as autoridades de saúde me respondam com a decisão. Cabe-lhes a eles esta decisão”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News