fbpx

Media Capital regista quebra nos lucros no primeiro semestre de 2012

A Televisão
2 min leitura

Mediacapitaltvinot Media Capital Regista Quebra Nos Lucros No Primeiro Semestre De 2012

A Media Capital, dona da TVI, fechou o primeiro semestre do presente ano com resultados positivos. Mesmo com resultados negativos no primeiro trimestre de 2012, a Media Capital conseguiu inverter a posição, recuperando no segundo trimestre.

Assim, o Resultado Líquido da empresa foi de 4,05 milhões de euros no primeiro semestre de 2012. Comparativamente ao primeiro semestre de 2011, houve um decréscimo de 58% de Resultados Líquidos.

Segundo o comunicado enviado através da através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os ganhos da empresa foram menores devido à “evolução da actividade operacional e financeira”, isto é, “por maiores encargos financeiros (juros suportados)”.

Em termos de volume de negócios, a Media Capital obteve 90,9 milhões de euros de proveitos operacionais. A queda face ao período homólogo de 2011 é de 23%.

No que toca à área de entretenimento, o destaque vai para o decréscimo de 69% das receitas, 31% de descida de produção audiovisual e de 11% da televisão.

“As receitas publicitárias ascenderam a 57,6 milhões de euros, valor inferior em 18% ao do período comparável”, refere a empresa. A publicidade equivale a 63% das receitas totais da Media Capital.

Os resultados financeiros da empresa passaram de 2,1 milhões de euros negativos, para 4,6 milhões de euros, muito por causa do aumento do custo do financiamento.

Já quanto ao endividamento líquido do grupo “registou um aumento de 9% ou seja, 9,8 milhões de euros face a Dezembro de 2011, situando-se no final de Junho em 115,7 milhões de euros”.

Poderá consultar o comunicado aqui.

 

Siga-me:
Redactor.