fbpx

Media Capital gasta mais 11,5 milhões do que no mesmo período do ano passado

Carolina Pereira
2 min leitura
Reprodução

A Media Capital gastou mais 11,5 milhões de euros neste primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Media Capital aumentou, no primeiro semestre do ano, os gastos operacionais em 21%, ou seja, um acréscimo de 11,5 milhões em relação ao ano passado. O grupo gastou um total de 67 milhões de euros.

Num comunicado enviado à CMVM, e que o jornal Correio da Manhã teve acesso, a detentora da TVI esclareceu a subida dos gastos: “É o reflexo da forte aposta na melhoria dos conteúdos oferecidos, com especial relevância para o investimento em conteúdos desportivos, da contratação de pessoas chave ‘on’ e ‘off screen’ e dos custos associados ao reforço de serviços multimédia”.

De relembrar que a estação generalista adquiriu os direitos de transmissão de 12 jogos do Euro 2020, e apostou em várias produções de entretenimento, como o ‘Big Brother’, ‘Cristina Comvida’ e ‘All Together Now’, que foi gravado na Altice Arena, com um painel de 100 jurados.

Além disso, foram feitas contratações importantes no canal, incluindo Gabriela Sobral, como diretora de conteúdos e produção.

A Media Capital fechou este primeiro semestre com um prejuízo de 8,5 milhões, e uma melhoria de 5,9 milhões de euros face aos valores registados no mesmo período do ano passado. Os rendimentos operacionais subiram em 72,8 milhões de euros, o correspondente a 32%.

Leia também: “O público está cansado de a ver. Cristina Ferreira deve ter a sabedoria para parar”

Relacionado: