fbpx

Matilde Breyner sofreu um aborto: “O meu corpo esteve duas semanas a lembrar-me”

Carolina Pereira
4 min leitura
Instagram

Matilde Breyner está grávida do primeiro filho, mas assumiu que esta não é a sua primeira gestação, uma vez que sofreu um aborto.

Matilde Breyner foi a convidada do ‘Conta-me’ deste sábado, 23 de abril. A atriz esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, com quem falou sobre a sua gravidez, revelando que esta não é a sua primeira gestação.

Foi fácil engravidares?“, perguntou Manuel Luís Goucha. “Não foi, esta não é a minha primeira vez esta [gravidez], mas eu sempre quis ser mãe. Sempre fui adiando devido à profissão, mas o Tiago também queria muito“, contou, confessando depois que sofreu um aborto espontâneo às seis semanas de gestação.

Há um dia em que decidimos experimentar e eu fiquei grávida à primeira. E depois perdi. Estava de poucas semanas“, acrescentou.

Estive grávida o ano passado quando estava a gravar a novela ‘Para Sempre’ e perdi com poucas semanas. A nossa família sabia. Foi duro, porque eu estava a gravar e no dia em que perdi estava de folga, sozinha. Fui à casa de banho e percebi que não ia para a frente“, recordou.

Prontamente, a irmã surgiu em casa da atriz e tentou manter a esperança, mas Matilde Breyner sentiu que já não carregava o bebé no ventre. “Eu sabia que eu não tinha. Cheguei ao hospital, apanhei um médico muito querido, viu que realmente que já não estava“, lembrou.

Matilde Breyner confessou a Manuel Luís Goucha que foi trabalhar no dia seguinte, mas a tristeza acabou por tomar conta de si. “Tu fazes um teste de gravidez e passas para outra dimensão. (…) Quando perdes passas para a dimensão anterior. (..) Toda a gente me dizia que era normal, mas não é assim.”

Matilde Breyner revelou ainda que, no dia seguinte ao aborto, foi trabalhar sem contar o sucedido a ninguém: “O meu corpo esteve duas semanas a lembrar-me, mas senti que tinha de viver aquilo sem dramas nenhuns, mas claro que não é assim“.

No entanto, após o aborto, o médico que a acompanhava percebeu que a atriz tinha de ser operada ao apêndice: “Se a gravidez tivesse ido para a frente, eu teria de ter sido operada grávida. Por isso estava certo“.

Meses mais tarde, Matilde Breyner e Tiago Felizardo voltaram a tentar engravidar e conseguiram. A confirmação veio no dia em que começou a gravar ‘Rua das Flores’, o seu novo projeto na TVI.

Matilde Breyner e Tiago Felizardo ainda não sabem o sexo do bebé, mas o casal tem um pressentimento “Sempre nos imaginámos com uma filha, sempre. Agora que estou grávida… desde que venha com saúde“.

Por fim, Matilde Breyner revelou a Manuel Luís Goucha como contou a Cristina Ferreira que estava grávida: “Mando uma mensagem à Cristina: ‘Posso-te ligar?’. Eu ligo e ela: ‘Estás grávida?’”.

Leia também: Cristina Ferreira reage à gravidez de Matilde Breyner: “As minhas intuições…”