fbpx

«Masterchef Portugal»: Saiba quem foi o primeiro concorrente expulso

David Soldado
2 min leitura

11032057 644867498990391 6484632177340706046 N «Masterchef Portugal»: Saiba Quem Foi O Primeiro Concorrente Expulso

A aventura de eleger o terceiro MasterChef de Portugal começou no dia 28 de fevereiro quando 500 pessoas aceitaram integrar o mega-casting que viria a terminar com 51 aspirantes. Seguiu-se a etapa do bootcamp que resultou na nomeação dos 15 concorrentes da nova edição do cooking show.  O sonho é comum a todos, mas um deles, inevitavelmente, teve hoje de dizer adeus à competição.

Numa primeira etapa, os 15 concorrentes tiveram que superar a pressão da prova da Caixa Mistério ao terem de confecionar, em 50 minutos, uma entrada ou uma sobremesa. O grupo de jurados provou, avaliou e escolheu os três piores pratos – Joana, Eva e Márcio – e os três melhores – Vânia, Leonel e Sílvia. A vitória acabou por ser atribuída a Sílvia que teve a oportunidade de escolher aqueles que formariam a sua equipa no próximo desafio.

Na segunda prova, os concorrentes foram postos à prova e cozinharam para um casamento, realizado na Quinta do Roseiral, na Ericeira. Divididos em dois grupos distintos (equipa vermelha e equipa azul) a competir um contra o outro, os finalistas tiveram de servir uma refeição de carne e de peixe a 86 comensais. As entradas e sobremesas ficaram à cargo do catering. A derrota significava a passagem direta à Prova de Eliminação e esta coube à equipa azul. A equipa havia sido liderada por Sílvia.

Na Prova de Eliminação, os membros da equipa azul tiveram de superar um último desafio. Todos tiveram que confecionar uma sobremesa onde a «estrela maior da companhia» era o mel. Entregue o poder à equipa vermelha, Leonel ficou a salvo da derradeira prova. Terminado o desafio, Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira reuniram-se e decidiram que Eva teria de abandonar a competição.

Redactor.