fbpx
TVI

«MasterChef Portugal» elege os quatro melhores aspirantes

Masterchef 3 «Masterchef Portugal» Elege Os Quatro Melhores Aspirantes

Untitled-1

Para trás já vão dez intensas semanas de competição no maior programa de culinária do mundo. Nove concorrentes já foram eliminados e o momento em que é revelado o melhor aspirante a MasterChef está quase a chegar. No início desta 11ª semana, os concorrentes enfrentara mais uma Prova de Invenção com três possibilidades de ingredientes gourmet:  trufa, foie gras e caviar. Por ter confecionado a melhor sopa da pedra no desafio de eliminação da semana passada, Rita pôde escolher o ingrediente principal da prova, optando pelo foie gras. Os três jurados, mais exigentes que nunca, provaram os seis pratos e atribuíram a vitória ao Luís.

Esta semana também a Prova do Exterior foi feita de luxos. No Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, os seis concorrentes, acompanhados pelo convidado especial Chef Pascal, foram divididos em duplas e desafiados a confecionar um dos pratos que está na carta do hotel. Por ter vencido o primeiro desafio da semana, Luís pode formar as duplas – Luís e Leonor, Daniel e Rita, Margarida e Sónia – e os pratos que cada dupla iria confecionar – entrada, prato principal e sobremesa, respetivamente. A degustar os pratos dos concorrentes estiveram, acompanhadas por Manuel Luís Goucha, cinco convidadas de luxo: Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Sílvia Rizzo, Mónica Jardim e Vicky Fernandes. Com o jantar terminado, os três jurados elegeram os dois melhores aspirantes a MasterChef deste desafio: Luís e Sónia.

De volta à cozinha MasterChef, Rita, Daniel, Leonor e Margarida tiveram de enfrentar mais uma Prova de Eliminação. Esta semana, os jurados voltaram a elevar a fasquia e desafiaram os concorrentes a confecionar um prato do chef e jurado Rui Paula, mas as surpresas não acabaram por aqui. O Chef Rui Paula revelou mais uma grande surpresa: os pratos confecionados seriam todos empratados pelo próprio e aos seis finalistas caberia a decisão de escolher o melhor prato, salvando, automaticamente, da eliminação o seu autor. Após todos os pratos serem provados, procedeu-se à votação que elegeu a Rita como o autora do melhor prato, estando assim a salvo da eliminação. Os destinos de Daniel, Leonor e Margarida estavam agora nas mãos de jurados que iam, surpreendentemente, eliminar dois concorrentes. Após reunirem, Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira disseram adeus a Daniel e a  Margarida.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Dizer que o MASTERCHEF perdeu interesse por se saber que a Rita venceu o programa é, e desculpe-me a linguagem, verdadeiramente estúpido até porque ninguém sabe se essa informação é verdadeira, e mesmo assim este programa é de longe uma das melhores apostas da TVI e não se compara à porcaria do sabadabadão da sic

      • Não disse que não era bom, agora se vê numa eliminação a Rita e outro(a) já sabe quem perde.
        Perdeu-se o factor surpresa e assim vai embora muita emoção e suspense. É como ver um grande jogo de futebol e já saber o resultado final. O jogo pode ser o melhor de sempre mas não tem a mesma emoção.
        Por alguma razão, em Espanha, só gravaram a final do Masterchef Junior 1 ou 2 dias antes de ser emitido.., Foi para não haverem fugas e conseguiram.

ATV News