fbpx

Marta Melro comenta imagens ‘chocantes’ de tradição em Castelo Branco: “Que porra é esta?”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Reprodução/Redes Sociais

Marta Melro acabou por comentar as imagens que mostra os cavalos a saltarem por cima de uma fogueira em chamas.

Estão a circular nas redes sociais algumas imagens de uma tradição da festa de São João Batista, que se realizam anualmente em Monforte da Beira, Castelo Branco, que tem motivado várias críticas de figuras públicas (e não só) que se têm manifestado contra a tradição em que consiste passar os cavalos por cima de uma fogueira em chamas.

A IRA (Intervenção e Resgate Animal) acabou por denunciar o caso nas suas redes sociais. “Nas festas de São João Batista, Monforte da Beira, a população obriga cavalos a saltarem por cima de grandes fogueiras, expostos às elevadas temperaturas e que certamente criam ferimentos e sofrimento aos animais”, começa por escrever.

“À semelhança com a (agora) proibida tradição de atear fogo a um poste com um gato no topo, existem portugueses que continuam a comportar-se como autênticos selvagens simplesmente porque a legislação que temos é uma vergonha. Como tal, reflete-se nestes mesmos acontecimentos em pleno século XXI num país da União Europeia”, acrescenta ainda.

Por sua vez, Marta Melro acabou por comentar tal tradição e mostrou-se ‘chocada’: “Fonix mas que porra é esta?”.

Ora veja:

https://www.instagram.com/p/Cfr6FuzoOjw/

Leia também: Marta Melro mostra objeto especial para a filha: “Será sempre a peça favorita dela”

Relacionado: